Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

É vantajoso ser lojista em Barra Mansa?

Ícone - Data de Publicação 05/03/2018      Ícone - Autor CDL Barra Mansa - Thaís Mattos



Foto - É vantajoso ser lojista em Barra Mansa?

< Voltar para notícias



A Revista O Lojista entrevistou Leonardo dos Santos, proprietário da Joalheria Regina, uma empresa que começou sua história há 63 anos em Barra Mansa, há 50 atua no mesmo endereço e há 19 anos está sob a gestão da família do empresário Leonardo. 


Durante esse tempo, outras duas filiais foram inauguradas, uma em 2003, em Volta Redonda e em 2012 em Resende.


Ele destaca que cada cidade tem sua característica e sua demanda em vendas. E falando sobre a vantagem do comércio de Barra Mansa, ele reforça especialmente duas questões: a descentralização das lojas e capacitação da mão de obra local.


“Barra Mansa possui a tradição de um comércio diversificado e com a vantagem de termos uma grande concentração de lojas num mesmo local, envolvendo pelo menos quatro grandes e principais ruas. São muitas lojas diversificadas ao mesmo tempo especializadas em um único espaço de compras e isso atrai o consumidor porque facilita a vida dele”, esclarece Leonardo que também ressalta a busca do comércio dos bairros também por essa diversidade, podendo assim atender os consumidores locais com uma variedade cada vez maior de produtos.

 

Ticket médio mais alto e forte relação de confiança entre cliente e loja: 

 

Leonardo ainda destaca outras características como o ticket médio alto, uma venda de confiança, de credibilidade, que fazem com que o comerciante tenha consumidores fiéis.


“Em Barra Mansa temos um atendimento aberto, flexível com consumidores que buscam o diálogo que querem sugestões, que muitas vezes nos conhecem por amizade, pela história. Existe sim a questão do bairrismo aqui, mas ao mesmo tempo são clientes exigentes e preocupados com a qualidade do serviço”, explica o empresário que finaliza a entrevista com o pensamento sobre o varejo  como um todo:


“Comércio não é só produto e venda por si só; é o atendimento e todo o tratamento e entendimento sobre o que se oferece ao cliente”.

 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





OFICINA

SEI CLICAR

26/09/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Aprenda a utilizar a internet, ferramenta fundamental na atualidade, para aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio.

Café da Manhã

CAFÉ DA MANHÃ - SETEMBRO

26/09/2018 07:30h CDL Barra Mansa

Evento gratuito voltado aos associados da CDL e Instituições públicas e privadas.

Palestra

Como usar as vendas de Natal para fidelizar Clientes

30/10/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Esta palestra trabalha a importância do Atendimento Pós-Venda e das Estratégias e Políticas para manter clientes satisfeitos e encantados sempre.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!