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Como a atividade física te ajuda a melhorar a produtividade?

Ícone - Data de Publicação 08/02/2019      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - Como a atividade física te ajuda a melhorar a produtividade?

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Que os exercícios físicos melhoram a saúde e promovem o bem-estar mental todo mundo já sabe, certo? Porém, você sabia que eles ajudam também a melhorar a produtividade? Isso mesmo! 
Colocar o corpo para se movimentar reflete no ambiente de trabalho e, consequentemente, no bolso. A afirmação é de especialistas das áreas de educação física e recursos humanos, que cada dia mais recorrem às técnicas esportivas para fazer com que as equipes rendam mais. Para você ter uma ideia, a Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, fez uma pesquisa e concluiu que o nosso cérebro se inspira na linguagem corporal para interpretar o que sentimos.

 

Na prática, isso significa que precisamos de substâncias benéficas circulando em nosso organismo para que a nossa mente trabalhe melhor. Uma dessas substâncias é a testosterona, o hormônio da confiança. Naturalmente, os homens têm mais desse hormônio do que as mulheres. No entanto, o que conta é o aumento da substância e não a quantidade. E nada como um bom exercício físico para mandar a mensagem correta para o nosso cérebro.

 

As vantagens das atividades físicas são inúmeras e agradam a todos do ambiente profissional, pois tanto patrões quanto empregados recebem benefícios diretos dessa iniciativa.

 

Benefícios das atividades físicas
É fato que praticar exercícios aumenta a produtividade no trabalho. Isso acontece, pois, ao abandonar a vida sedentária, o indivíduo fica mais disposto e goza de mais saúde. Veja como todos saem ganhando:


Mais concentração
Estudos comprovam que a liberação de endorfina durante a prática esportiva favorece as conexões entre os neurônios. São eles que vão facilitar o raciocínio, lógica e concentração durante o expediente.

Melhora a autoestima
Quando conseguimos romper nossos próprios limites, sentimos uma satisfação enorme. Por conseguinte, nos sentimos mais confiantes e aptos a novos desafios. 

Menos pressão
Não é fácil gerenciar equipes, mostrar resultados e ainda controlar o estresse. Quando as atividades físicas fazem parte da programação, o corpo consegue administrar melhor os conflitos externos e a cabeça vai acabar administrando a pressão.

Mais motivação
Manter uma equipe engajada e motivada é uma das missões mais difíceis das empresas. E mesmo que a prática esportiva não tenha relação direta com a atividade profissional, o colaborador se sente mais feliz e instigado a se manter bem no trabalho.

Exercícios para melhorar a produtividade
Nem todo mundo tem tempo suficiente para frequentar uma academia ou praticar exercícios ao ar livre todos os dias. Mas é fato que ao menos alguns minutos do dia podem ser destinados à prática de atividades.

Pensando nisso, veja alguns exercícios simples que podem ser feitos em períodos curtos do dia. É fundamental que você consulte o seu médico e faça uma avaliação física com um profissional habilitado antes de adotar nossas sugestões.

Pular corda
O que parece uma brincadeira de criança pode acrescentar grandes benefícios à vida adulta e profissional. Em um intervalo de 15 minutos, você perderá 180 calorias, o mesmo que perderia em uma hora de caminhada. Esse exercício fortalece os ossos, coxa e panturrilha.

Agachamento
Esse exercício simples não precisa de qualquer tipo de acessório e pode ser feito em um espaço pequeno da sua casa. Basta flexionar os joelhos e tentar manter o equilíbrio com os braços para frente. Suba e desça sempre com a coluna ereta e pernas no ângulo de 45 graus. Experimente três séries com 20 repetições em intervalos de dois minutos cada.

Abdominais
Auxiliam a manter uma postura melhor e combate dores na coluna. Além disso, esse exercício melhora a produtividade e é bem fácil de fazer: deite-se de costas no chão, dobre os joelhos, cruze os braços em frente ao peito e erga seus ombros em direção ao teto, usando os músculos abdominais.

Faça três séries de 15 abdominais, com intervalos de dois minutos.

A influência da postura do corpo na produtividade
Além de fazer exercícios físicos propriamente ditos, a postura corporal durante o expediente também é capaz de influenciar na produtividade. Pequenas mudanças mandam um recado para corpo e cérebro, para que eles produzam melhor.

Mãos na cabeça
Ao cruzar suas mãos por trás da cabeça e manter os cotovelos bem afastados, você consegue deixar a coluna ereta e inflar o peito. Essa postura te faz pensar melhor e ter ideias mais resolutivas.

Estender as pernas
Manter as pernas dobradas por muito tempo priva os membros inferiores de uma circulação mais livre. Por isso, estique suas pernas vez ou outra e descanse seus pés em um apoio. 
Agora que você já sabe dos benefícios dos exercícios físicos, entenda a importância de se preparar fisicamente para uma atividade esportiva!


Pense nisso e coloque em prática em 3...2...1...já!

Fonte Pé Na Trilha





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