Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Black Friday chegando. Preparou sua loja?

Ícone - Data de Publicação 02/11/2018      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - Black Friday chegando. Preparou sua loja?

< Voltar para notícias



Mesmo em meio a um cenário de incertezas na economia do país, a expectativa de parte dos empresários para a Black Friday brasileira deste ano é de bons resultados. 


As principais estratégias de preparação que devem ser adotadas pelos empresários que participarão da Black Friday envolvem realização de promoções especiais (52%), investimento na divulgação de seu negócio (32%) e ampliação do estoque (29%). Para atrair os consumidores, o desconto médio a ser aplicado nos produtos ou serviços durante o período do evento será de 29%, sendo que 33% dos empresários prometem descontos que variam entre 31% e 50%, e 26% dos empresários brasileiros acreditam que a data é um indicativo para vendas no Natal e em maior número está o comércio.


Em Barra Mansa, a CDL já preparou a campanha com distribuição de cartazes aos lojistas associados, divulgação em outdoor, busdoor e redes sociais no período de 19 a 24 de novembro. 

 

Mas já é hora do lojista se preparar e o consumidor também!


Afinal, uma data tão importante como a Black Friday exige atenção redobrada dos lojistas e principalmente dos consumidores, que hoje estão muito mais experientes e cuidadosos ao comprar.

 

E por que deixar para falar de Black Friday apenas dias antes da data? Aproveite todo o potencial da data para criar expectativas em sua audiência. 
As pessoas já começaram a buscar por Black Friday nas redes sociais e nas vitrines também! 


Portanto, se for participar, entre de cabeça e pratique descontos reais, mostrando o preço normal e o preço Black Friday. Tem um produto desejado? O foco é nele!


Quer lucrar mais ainda na Black Friday? Faça uma média dos produtos que mais tem saída na sua loja e ofereça um bom desconto neles. Assim, você aumenta a procura e o boca a boca entre em ação. E não se esqueça de considerar a margem e o estoque. 


Dependendo do tamanho da sua loja virtual ou do seu negócio online, é possível também potencializar seus resultados fazendo vendas pelo WhatsApp.
E claro, aproveite para ganhar o cliente, fidelizá-lo para compras futuras, principalmente no Natal. Agrade-o, encante-o e mostre o potencial de sua empresa!


Sobre a segurança nas vendas, os lojistas precisam ficar atentos a cumprirem todas estas exigências e seguirem o protocolo de segurança para cada venda que efetuarem. É importante mostrar ao consumidor que a compra que ele está fazendo será segura e livre de possíveis golpes.


De acordo com informações já divulgadas pelo PROCON, fique atento sobre algumas situações que possam surgir no momento da venda junto ao consumidor:
-  Verificação de peças no estoque;
-  Conferir a política de troca do fornecedor e deixar clara ao consumidor;
-  Prazo de entrega;

 

Explore essa data e maximize suas vendas!


Fonte: CNDL 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!