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19/09/2018 CDL Barra Mansa
Com a chegada do dia das crianças o comércio tem mais uma oportunidade para aquecer as vendas. A CDL traz mais uma campanha promocional para celebrar a data e estimular o público a ir às compras. Desta vez, com a participação do Cedelinho.
A campanha conta com cartazete para decorar as lojas associadas à CDL, anúncios de rádio, outdoors e redes sociais. Além disso o Cedelinho vai visitar alguns bairros de Barra Mansa. Como o mascote é sensação entre as crianças toda vez que sai às ruas, a ocasião é ideal para mais um encontro com o público.
O Cedelinho vai às ruas em 4 regiões da cidade:
Além da campanha da CDL, vale a pena preparar a empresa para vender mais nesta data:
1. Agrupe os produtos por sexo e idade:
Ao agrupar os produtos por sexo e idade é possível que, em um só lugar da loja, os pais ou as crianças encontrem tudo que a loja pode oferecer a eles. Facilita a busca e permite que os clientes vejam produtos que eles nem sonhavam em encontrar na sua empresa.
2. Combine presentes:
Se vende roupas, componha o look completo. Se vende brinquedos, agrupe todos os personagens da coleção. Se for material esportivo, traga o kit completo com uniforme e equipamentos. Assim você aumenta a chance da venda agregada. Se o pai veio buscar a pista de corrida, pode levar também a nova coleção de carrinhos junto.
3. Lembre-se dos tios, padrinhos e avós:
Tios, padrinhos e avós costumam ficar em dúvida sobre o que escolher ou as tendências preferidas das crianças. Prepare a equipe para orientá-los neste sentido ou sinalize produtos na loja com mensagens do tipo: “Presente ideal para menina com 8 anos” ou “Perfeito para meninos que adoram jogar videogame.”
4. Descontos progressivos:
Primeiro, tome cuidado para não “viciar” o comportamento dos seus clientes com promoções cíclicas. Mas descontos progressivos ajudam nesta ocasião. É comum os clientes precisarem de mais de um presente nesta data. Se o desconto aumenta junto com o número de peças, é mais provável que ele compre todos os presentes em sua loja.
4- Concursos Culturais
Poucos perfis de público são tão receptíveis a concursos culturais quanto o infantil. Concursos de desenho, histórias, dança ou atividades esportivas geram grande envolvimento entre o público e a empresa. Papelarias podem estimular a venda de material de pintura com um concurso de desenhos. Uma academia de artes marciais pode organizar um campeonato com as crianças e seus pais e, assim, ampliar o relacionamento com seus clientes ou até conquistar alguns novos.
Cuidado com as regras!
A publicidade no Brasil é severamente regulamentada quando direcionada ao público infantil. Tenha cuidado com alguns erros comuns:
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