Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
25/07/2019
PMBM
Com um grupo de 25 músicos reconhecidos mundialmente, o Festival de Barra Mansa, se estabelece como uma alternativa no fomento do comércio, cultura e lazer da região Sul Fluminense. O objetivo principal do festival é contribuir para que Barra Mansa respire música e para isso foram promovidas atividades, integrando as comunidades ao universo musical, onde foram levados aos bairros apresentações de artistas do evento. Outro ponto proporcionado pelo festival é estimular maior reconhecimento ao projeto Música nas Escolas, importante meio social que atua na transformação de crianças, jovens e adultos.
Barra Mansa encerra o 3° Festival Internacional de Música no sábado, 27 de julho.
O Salão Nobre Jaime Dantas, no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), sedia no sábado dia 27 de julho às 17 horas, o encerramento do 3° Festival Internacional de Música do município.
A apresentação ao público será com a tão renomada Orquestra Sinfônica do Festival.
O Festival se consolida como o maior evento de música no Estado do Rio de Janeiro e se torna referência no Brasil e exterior.
Artistas comentam sobre o Festival
Participante do Festival pela primeira vez, o trompista paraibano Radegundis Tavares comentou sobre a importância da descentralização das apresentações como forma de disseminar a cultura musical. “Esta é uma iniciativa incrível que solidifica o evento junto à população e reafirma sua referência em todo o território nacional e internacional”.
O oboísta belo-horizontino Alexandre Barros enfatizou que se surpreendeu com o nível dos trabalhos desenvolvidos no Projeto Música nas Escolas. “A proposta leva aos alunos um conhecimento artístico elevado e tem uma energia muito boa. Minha intenção é retornar a cidade em outras edições do Festival”, disse.
Quem confirma os comentários de Alexandre Barros é o professor de oboé, do Música nas Escolas Tiago Luiz. Ele revela que ainda criança iniciou sua formação musical no Projeto com a clarineta, na Escola Municipal Eliete de Oliveira. Sua dedicação permitiu que se aperfeiçoasse a ponto de ser convidado para experimentar o oboé. De lá para cá, nunca mais parou. “A música tocou profundamente a minha alma e acredito que o mesmo ocorra com os demais integrantes e alunos do projeto. Não consigo pensar a minha vida sem a música; ela agrega conhecimento e ainda aguça a percepção sensorial, o ritmo e a coordenação motora”.
Integrantes do Chroma Brass revelaram que o Festival de Música abraça toda a cidade. “É uma proximidade muito boa com o público e isso faz toda a diferença”.
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!