Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

5 dicas para separar o lixo reciclável.

Ícone - Data de Publicação 26/04/2019      Ícone - Autor CDL Barra Mansa



Foto - 5 dicas para separar o lixo reciclável.

< Voltar para notícias



Apesar de muitas pessoas já estarem engajadas na coleta seletiva de lixo para reciclagem, muitos ainda se confundem na hora de separar cada produto e sobre o que fazer com cada um. Por isso temos aqui 5 dicas que podem ajudar neste sentido.

 

1. O que fazer com os orgânicos?  

 

O material orgânico como restos de comida são um complicado para a reciclagem. Assim tudo que estiver sujo com ele, não deve ser misturado com as outras categorias. Papel sujo de comida vai para a lixeira de orgânicos. Somente o papel limpo, como lixo de escritório, vai para a lixeira de papel reciclável. 

 

2. Lixo Tecnológico: 

 

Lâmpadas, pilhas e equipamentos eletrônicos precisam ser desmontados antes da reciclagem, caso contrário o risco de contaminação do meio ambiente é muito alto. Assim, não jogue no lixo. Procure descartar nas próprias lojas onde você compra este tipo de produto. Eles saberão o que fazer com cada peça. 

 

3. Não é reciclável: 

 

Vários produtos ainda não podem ser reciclados e são descartados nos aterros sanitários como lixo comum ou processados em unidades especiais para cada tipo de material. Veja quais são, fique atento na hora do descarte e procure reduzir seu consumo sempre que puder: Papel-carbono, etiqueta adesiva, fita crepe, guardanapos, fotografias, filtro de cigarros, papéis higiênicos usados, copos de papel, cabos de panela, tomadas, clipes, grampos, esponjas de aço, canos, espelhos, cristais, cerâmicas e porcelana.

 

4. Óleo de cozinha: 

 

Óleo de cozinha é um poluidor muito agressivo para a terra e os rios, mas já há empresas na região especializadas em sua reciclagem inclusive para a produção de biodiesel. Separe o óleo usado e descarte em embalagens fechadas. A coleta pode ser agendada inclusive com estas empresas de reciclagem.

 

5. Lave os vidros e caixas antes de descartar: 

 

Parece muito incômodo, mas em países de tradição ecológica, se a maionese acabou vai direto para a pia para lavagem antes do descarte. Experimente este novo hábito em sua rotina!





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!