Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Neurovendas: Rituais são geradores de hábitos. Compras também.

Ícone - Data de Publicação 12/04/2018      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - Neurovendas:  Rituais são geradores de hábitos. Compras também.

< Voltar para notícias



A noite dessa quarta-feira foi sobre NEUROVENDAS na sede da CDL de Barra Mansa.
Como parte do Procape – Programa de Capacitação Permanente – da CDL Jovem em parceria com o Sebrae, a consultora Ana Cláudia Peixoto, professora do Curso de Vendas do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e jornalista especializada em Marketing e Comunicação Empresarial, com formação em Neuromkarketing, Coaching e Análise Comportamental falou sobre o assunto de forma envolvente, encantando quem participou.


Esse tema é um fascinante estudo que faz uso de técnicas e tecnologias aplicadas que ajudam a desvendar os pensamentos, sentimentos e desejos subconscientes que lideram as decisões de compra dos nossos clientes e ajudam a melhorar os resultados de vendas da empresa.
Ana Cláudia falou sobre  o "eu" racional e outro emocional que disputam entre si em cada decisão de compra. E, segundo ela, quase sempre é o emocional quem decide.


Também destacou o clima e ambientes de um estabelecimento que ajudam esse "eu emocional" a assumir o controle. “Aromas agradáveis, café quentinho e comidas gostosas são instrumentos químicos que ajudam no poder de compra, a assumir o controle, assim como a sensação de conforto que auxilia muito neste aspecto. Uma loja com calor gera estresse ao cliente e inibe as ações de compra. Uma loja fresquinha tem efeito reverso”, explicou.
Outro destaque na palestra que contou com mais de cem pessoas, entre empresários e colaboradores de lojas, foi sobre os rituais: geradores de hábitos em toda a vida.  E, conforme Ana Cláudia, explicou, as compras também são geradores de hábitos. 


Por isso, criar rituais na maneira de servir, atender, favorecem o cliente a consumir os produtos e também traz resultados muito positivos para as vendas.
Essas e muitas outras importantes informações foram passadas nessa palestra que teve como principal objetivo entender um pouco a mente do consumidor na tomada de uma decisão, as diferenças entre cérebros masculino e feminino, formas de trabalhar as emoções para vender, e como usar a empatia para melhorar o atendimento.


“Muito interessante entender e praticar essas técnicas em nosso dia a dia de atendimento ao público. Tudo o que fazemos é pensando em melhor satisfazer e fidelizar nossos clientes. O que aprendemos nos faz pensar algumas estratégias que ajudarão bastante”, disse Marcela Mastrangelo, fisioterapeuta da empresa Espaçolaser
“ É sempre muito importante e necessário buscar a capacitação para nossos negócios. Estamos com uma agenda de cursos e palestras que levarão novos conhecimentos a todos. Dessa forma, acreditamos que fortaleceremos ainda mais nosso setor na cidade”, Hellen Lima, presidente da CDL Jovem.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





OFICINA

SEI CLICAR

26/09/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Aprenda a utilizar a internet, ferramenta fundamental na atualidade, para aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio.

Café da Manhã

CAFÉ DA MANHÃ - SETEMBRO

26/09/2018 07:30h CDL Barra Mansa

Evento gratuito voltado aos associados da CDL e Instituições públicas e privadas.

Palestra

Como usar as vendas de Natal para fidelizar Clientes

30/10/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Esta palestra trabalha a importância do Atendimento Pós-Venda e das Estratégias e Políticas para manter clientes satisfeitos e encantados sempre.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!