Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Novidades e união marcam abertura do Natal 2019 em Barra Mansa

Ícone - Data de Publicação 30/11/2019      Ícone - Autor Flávia Resende



Foto - Novidades e união marcam abertura do Natal 2019 em Barra Mansa

< Voltar para notícias



A Casa do Papai Noel foi inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, dia 29. A cerimônia ganhou o brilho da Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas, que se apresentou na Avenida Domingos Mariano. Depois, o Bom Velhinho seguiu em desfile com os músicos pelas ruas do Centro até o Centro de Cultura Estação das Artes, onde ele fica hospedado até o dia 24 de dezembro.

 

Para entrar no clima natalino, a nova Casa do Papai Noel ganhou uma decoração especial, feita em parceria entre entidades do município: ACIAP BM, CDL BM, Sicomércio BM e prefeitura, por meio da Fundação Cultura. “A Casa do Papai Noel ficou bonita e aconchegante, oferecendo mais conforto para receber as famílias. Tudo está como planejamos e esperamos que a população goste e se divirta neste Natal”, disse o presidente da ACIAP BM, Bruno Paciello. Além da decoração da Estação das Artes, as entidades são responsáveis, junto com a prefeitura, pela iluminação das praças Ponce de Leon, no Centro, e Nações Unidas, no bairro Ano Bom.

 

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, agradeceu a parceria das entidades na realização do Natal 2019. “Obrigado à ACIAP, à CDL e ao Sicomércio, que se uniram ao poder público para que essa festa aconteça. Natal é uma das datas mais importantes do ano, na qual nos confraternizamos e as crianças, principalmente, realizam o sonho de encontrar o Bom Velhinho. Por isso, preparamos uma casa confortável para que você, Papai Noel, possa receber as nossas crianças e alimentar as maiores expectativas do Natal”, disse Drable ao entregar a chave da nova casa ao Papai Noel.

 

Na ocasião, o presidente do Sicomércio BM, Hugo Tavares, falou da expectativa em relação ao Natal deste ano. “Esperamos durante todo esse período a presença da comunidade, visitando esse novo espaço, que é a Estação Natalina, e vivendo esse clima do Natal”.

 

Hugo destacou, ainda, a participação da entidade no projeto. “Nós, do Sicomércio, já em 2018 cedemos toda iluminação natalina, por meio do Projeto Luzes de Natal, para que fossem iluminadas a Praça da Matriz e a parte externa da Estação das Artes. Na próxima semana, junto com a secretaria municipal de Manutenção Urbana também será iluminada a Praça das Nações Unidas, no Ano Bom. Muitas lojas da cidade também já estão decoradas, os comerciantes estão envolvidos, deixando nossa cidade ainda mais bonita. Tudo isso é fruto da união das entidades com a prefeitura. Por meio dessa união, Barra Mansa terá um lindo Natal”.

 

Quem visitou a Estação Natalina aprovou a novidade. “Achei interessante as inovações. O espaço ficou muito bonito e organizado. O Papai Noel também é educado e atencioso. Minha filha e eu adoramos!”, afirmou a moradora do bairro Jardim Boa Vista, Flávia Matos. 

 

Cantata de Natal – Como parte da programação de Natal, nos dias 19 e 20 de dezembro, a ACIAP BM promove cantatas em sua sede. As apresentações acontecerão na sacada do prédio da entidade, permitindo aos pedestres prestigiar o coral que vai se apresentar por aproximadamente 40 minutos. “Em 2018, quem passou pelo Centro pôde se encantar com as cantatas. Este ano, decidimos repetir as apresentações com o objetivo de despertar o espírito natalino nas pessoas e trazer mais alegria aos moradores e visitantes da cidade”, comentou Bruno.

 

Árvore Solidária – Intitulada “Estrelas do Natal”, a campanha organizada pela CDL BM, em parceria com o Sicoob, estimula a prática da solidariedade. Desde sexta-feira, dia 22, a população pode conferir a Árvore Solidária montada na Praça da Matriz com 711 pedidos de crianças de 0 a 4 anos, matriculadas nas creches municipais. Cada estrelinha tem o nome da criança, idade, tamanhos de roupas e calçados. Até o dia 22 de dezembro, os moradores da cidade poderão escolher quantas crianças desejarem para presentear.

 

“Desde 2015, quando a CDL, Sicomércio e ACIAP se uniram para trazer o clima natalino para Barra Mansa, por meio de uma nova Casa do Papai Noel e decoração, percebemos o quão valiosa é essa união para que ações como essa se mantenham na cidade. E a população gosta e espera por isso! Estamos aqui mais uma vez, fazendo a nossa parte porque essa magia encanta e fortalece o município nessa data tão esperada pelo varejo e por todos", disse Xisto Vieira Neto, presidente da CDL BM, ressaltando ainda a importância da população em retirar suas "estrelinhas" na Árvore da Solidariedade, instalada na Praça da Matriz.

 

Horário especial

No mês de dezembro, o comércio de Barra Mansa funcionará em horário estendido, inclusive aos sábados e domingos, para facilitar as compras. E nos dias 06, 07, 08, 20, 21 e 22, o município receberá atrações do Sesc com palhaços e super-heróis nas ruas do Centro.

 

Casa do Papai Noel

Desde sexta-feira (29), a Casa do Papai Noel está aberta para visitação. O espaço funciona todos os dias, das 10h às 21h, e fecha para o almoço das 12 às 13 horas. Já o Bom Velhinho pode ser encontrado em sua nova casa de segunda a sexta, das 17h às 21h, e sábado e domingo, das 11h às 15h.

 

Fotos: Chico de Assis / PMBM





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!