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Transporte público é tema de reunião na CDL Barra Mansa

Ícone - Data de Publicação 21/07/2020      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Transporte público é tema de reunião na CDL Barra Mansa

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Com o objetivo de discutir melhorias no serviço prestado pelo transporte coletivo em Barra Mansa durante o período de flexibilização das atividades comerciais na cidade, a CDL recebeu no dia 20 de julho, o gestor operacional da viação Triecon, Luiz Garcia de Matos. O encontro foi conduzido pelo presidente Leonardo dos Santos e pelo 1° Diretor Secretário da entidade, Jânio Alves Pereira. 
 
De acordo com Leonardo, a iniciativa da diretoria da CDL em realizar o encontro ocorreu a partir de informações dos comerciários e usuários de ônibus por conta da redução do serviço em função da pandemia. “A partir dessas demandas, convidamos a empresa, que prontamente nos atendeu. A ideia deste bate papo inicial visa alinhar as ideias e aproximar entidade e viação para que possamos juntos construir melhorias que também beneficiem o comércio, que é a prioridade desta entidade”, explicou o presidente. 
 
Neste período, o comércio de Barra Mansa está funcionando em horário especial, conforme decreto, e a solicitação da CDL BM é que a empresa reduza o tempo de espera das linhas nos momentos de abertura e fechamento das atividades, a fim de favorecer os usuários que trabalham no setor varejista. “Ainda não há previsão para que o horário seja normalizado e, enquanto isso, precisamos nos adequar a atual realidade, buscando alternativas que facilitem o dia a dia dos trabalhadores”, pontuou Leonardo, acrescentando que a entidade compreende o fluxo reduzido das linhas em função da crise e busca o melhor ajuste, tanto para a empresa como para a comunidade.
 
Representando a Triecon, o gestor operacional Luiz Garcia informou que a empresa opera hoje com 45% da capacidade de antes da pandemia, mas disse que, a partir de 1° de agosto, a viação irá ampliar a oferta. Ele exemplificou que as linhas Sierlândia, Santa Maria e Vila Ursulino têm hoje cerca de 40 minutos de espera e que passará para 30, voltando quase que à normalidade, já que, antes, o período entre um ônibus e outro era de 20 minutos. A linha Cajueiro também será beneficiada, com a redução de uma hora para 40 minutos de distância entre as passagens.  
 
“Estamos nos reorganizando para melhor atender e vamos aumentar a oferta nos horários de maior demanda”, disse Luiz. Entre as linhas de maior reivindicação dos usuários apresentadas pela CDL estão: São Vicente, Vila Coringa, Goiabal, Vila Principal, Santa Clara e Jardim América. A Triecon faz 1300 viagens por dia, disponibilizando mais de 45 mil assentos. Vale ressaltar que 30% da operação é composta pelos vales-transportes o que, segundo Leonardo, está diretamente ligado ao comércio, uma vez que o empregador concede o benefício ao seu funcionário. 
 
Na ocasião do encontro, o gestor operacional da viação Triecon se comprometeu a melhorar os horários próximos ao funcionamento das lojas, para acolher a demanda dos comerciários. Ele informou que a empresa conta com uma ouvidoria para atendimento das reivindicações dos usuários, que podem registrar suas solicitações ou sugestões pelo telefone 3028-7573; pelo WhatsApp 98135-8888; ou através do e-mail: ouvidoria@triecon.com.br
 
Para Jânio, diretor-secretário da CDL BM, a aproximação com a Triecon só tem a somar. “Ficamos satisfeitos em saber que o novo planejamento para o início de agosto já está em andamento e irá melhorar muito a demanda da população. O formato que está sendo aplicado ainda é em consequência da pandemia, pois 50% do efetivo está no acordo trabalhista. E isso impacta diretamente no serviço prestado à população”, finalizou.
 





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