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27/05/2020 CDL BM
O Dia dos Namorados de 2020 ficará registrado na história mundial com comemorações e circunstâncias muito diferentes. A data típica do calendário comercial brasileiro – 12 de junho - assim como foi a Páscoa e o Dia das Mães, precisará se adaptar ao cenário causado pelo novo coronavírus.
Em meio a tantas dificuldades que o setor varejista enfrenta, as novas experiências, as novas formas de venda e de contato com o cliente – antigo e novo – as demandas online e de delivery e....atendimento, preço, carinho e novidades tem movimentado os lojistas e suas equipes.
E a ideia é essa mesma: Abuse da criatividade para oferecer presentes ainda mais especiais. Explore diferentes possibilidades que combinem com a sua loja e entregue aos consumidores experiências positivas mesmo de longe. Personalize seu produto, surpreenda o cliente, tenha representatividade nesse momento e aproveite para fidelizar e encantar o público nessa hora. Essas datas são estímulos para isso: venda e fidelização!
É importante que a loja garanta medidas de segurança para o consumidor, surpreenda com uma embalagem diferenciada, personalize o presente e ofereça entrega grátis e rápida, além de facilidades de pagamento para garantir neste momento aumentar o capital de giro.
Outra sugestão é a adoção de canais digitais para conversar com os compradores, permitindo desde o prévio atendimento para retirada ou mesmo para evitar aglomerações.
“Assim como foi a Páscoa e o Dia das Mães, o Dia dos Namorados traz uma nova forma de vender, online e personalizada. Uma venda ativa, na qual o empresário vai em busca do cliente, e não mais uma venda passiva, em que o cliente vem à loja. Então, é hora de apresentar a loja, sugerir presentes e atender de forma especial quem – de certa forma – parou para conhecer mais sua empresa. Muitas vezes, a venda se torna até mais do que o esperado”, destacou Leonardo dos Santos, presidente da CDL Barra Mansa.
Dicas para vender no Dia dos Namorados
Vendas on-line com diferenciais
Lojas virtuais saem na frente na busca do consumidor durante a pandemia. Ainda mais agora, incluir condições diferenciadas de negociação será importante para aumentar as vendas. Frete grátis, entrega rápida, personalização do presente e parcelamento das compras (ou adiamento das parcelas) podem ser argumentos usados para convencer os compradores indecisos.
Alternativas para lojas físicas
Os pontos de venda na rua e em shoppings ou outros centros comerciais devem se preocupar especialmente com oferecer segurança ao consumidor. O objetivo é evitar aglomerações, portanto vale buscar soluções como atendimento antecipado pela internet para retirada na loja, presentes já prontos para entrega ou até mesmo drive-thru.
Restaurante em casa
Bares e restaurantes precisarão ir até o público se quiserem vender no Dia dos Namorados. Serviços de entrega (delivery) de alimentos têm se tornado mais procurados nos últimos tempos, por causa do coronavírus. Em março calculou-se um aumento na casa dos 40% no número de pedidos por aplicativo, aponta um estudo da Corebiz.
Parcerias estratégicas
Nesse serviço de entrega especial no Dia dos Namorados, uma forma de aprimorar a oferta é por meio de parcerias de negócios para a data. Um restaurante pode se unir a uma floricultura ou uma empresa de decoração de eventos, por exemplo, para caprichar no clima de romance.
A hora e a vez dos pequenos negócios locais
Outra tendência fortalecida nos últimos tempos é a busca por negócios locais perto do consumidor. Com a mobilidade reduzida das pessoas, o consumidor olha com maior carinho para as soluções em presente mais próximas de si.
Divulgação é fundamental
Todas essas estratégias para vender no Dia dos Namorados são importantes, mas não funcionam sozinhas. A comunicação é o passo essencial capaz de unir seu planejamento aos resultados esperados.
Pratique em sua empresa o que será viável e....BOAS VENDAS!
Compre no comércio local, prestigie o comércio de Barra Mansa!
Fonte Negócios SC
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