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A relação com o consumidor não termina no momento em que ele finaliza a compra e sai da loja.

Ícone - Data de Publicação 12/04/2022      Ícone - Autor CDL BM



Foto - A relação com o consumidor não termina no momento em que ele finaliza a compra e sai da loja.

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Vamos falar sobre atendimento em pós venda que tem o principal objetivo:  fazer com que a  pessoa volte a comprar do seu negócio. E, mais do que isso, tenha uma experiência tão positiva com a sua marca que, naturalmente, torne-se uma promotora, falando bem dela para amigos, familiares, conhecidos e, também, postando em suas redes sociais.

Mais do que vender, ainda mais estando o negócio em uma cidade do interior na qual Barra Mansa se destaca – com tradição e qualidade em seu comércio – é vender novamente para a mesma pessoa. Muitas e muitas vezes. É ou não é verdade?

Então vamos por partes. A venda em si deve ser encarada como o primeiro passo de uma parceria que pode durar anos.

E para que essa prática seja bem sucedida, é preciso fazer bem feito!
Oferecer boa experiência de compra, com bom atendimento, organização, facilidades, benefícios, entre outros, com uma excelente estratégia de pós-venda no varejo.
É o momento em que você realmente mostra para o cliente que se preocupa com ele, e não somente deseja vender seus produtos indiscriminadamente.
De maneira resumida, é possível dizer que: o pós-venda é a pré-venda da próxima venda.

 

Então, veja algumas dicas:

- Todos os colaboradores da sua equipe precisam entender a importância do pós-vendas. Ajude o cliente a encontrar um produto que está procurando e, caso esta mercadoria esteja em falta, sugerir outras boas opções como alternativa a ela;
- Todos os profissionais têm um papel importante na hora de promover uma boa experiência de compra para os clientes;
- Ter os canais de comunicação e atendimento sempre abertos para ouvir a opinião e o feedback dos seus clientes para, assim, poder melhorar a sua operação na próxima ida deles à sua loja.; 
-  Você também de usar as suas redes sociais para medir o nível de satisfação dos seus consumidores com a sua loja. Demonstrar esse tipo de interesse pelo cliente após ele ter feito compras é um passo importante para criar uma relação duradoura com ele. 

- Trabalhar com Clube de Descontos, em que o consumidor cadastrado recebe ofertas na hora em que paga os produtos, trazendo a sensação instantânea de felicidade e satisfação e humanizar o relacionamento com o cliente, fazendo convites para consumidores selecionados para conferir novidades, são ótimas dicas!

-  Enviar mensagens personalizadas em datas comemorativas importantes, como o aniversário do cliente, Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa, e outras celebrações que podem movimentar o seu varejo e, de quebra, mostrar ao seu cliente que você se importa com ele.
-  Estude a concorrência e pense como  desenvolver uma estratégia que acredite ser bacana para seu cliente. A dica não é copiar os concorrentes, mas sim ficar atento às novidades independente do segmento!


Existem muitas formas e ferramentas de gestão inclusive que irão ajudar sua empresa e sua equipe nessas organizações e alvos a serem alcançados.
A soma de todos esses cuidados tomados pela sua equipe que farão com que o cliente volte a comprar na sua loja. 
Afinal, ele teve uma boa experiência no seu varejo anteriormente e acredita que a terá novamente. 
Então, é hora de trabalhar com maestria o pós-venda no varejo! 
Afinal, sempre existirão novas compras, novos clientes e, com isso, novas ações de pós-venda a serem feitas.
 





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