Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Taí Braz fala sobre os desafios e vantagens da produção de programa de TV

Ícone - Data de Publicação 05/09/2018      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - Taí Braz fala sobre os desafios e vantagens da produção de programa de TV

< Voltar para notícias



“O programa “Taí para todos” é o meu néctar de todos os dias”.
Barramansense, formado em letras, colunista há 29 anos na região do Sul do Estado e apresentador do programa Taí para Todos, transmitido diariamente às 13h30, pela TV Band, em Barra Mansa, alcançando 72 cidades da região.


Foram mais de 200 programas já veiculados e premiações conquistadas esse ano, pelo apresentador entre elas:
Prêmio Angra Viva – Andrei Lara; Prêmio de Melhor Apresentador do Ano - Destaque Vip – Fábio Soares, e o Programa Taí para Todos será premiado pela AGENAFRO – Clube Renascença no Rio de Janeiro – pela abertura de espaço contra o racismo e a intolerância religiosa.


“Ter uma audiência expressiva, com um programa que era semanal – aos sábados – e que diante a tanta demanda de informação – começou a ser veiculado diariamente, que virou produto da casa e que gera empregos (pois contamos com uma equipe de 16 pessoas em nossa ) – acredito que seja um grande desafio. A oportunidade de divulgar os negócios locais e prestar serviço e informação à população com pautas que excedem as demandas reforçam esses desafios e mostram as vantagens em produzir um programa de TV em nossa cidade”, acredita Taí.


Ele começou sua carreira em coluna social no veículo impresso, passou pela internet por meio  do Portal Rio Sul Net e começou seu trabalho na TV Ideal, canal a cabo em Volta Redonda, tendo posteriormente recebido convite para ter o formato de seu programa na Band, 10 anos atrás.


“Sempre é um desafio. Estar na TV, para mim, nada mais é que uma grande coluna social, porém com uma oportunidade de trocar informação e conhecimento constantemente”, destaca o apresentador relembrando que o programa na Band começou com 5 cidades e hoje são 72, sendo 21 delas com sinal HD. 


São espectadores que assistem, que geram notícias e mostram o quão expressiva é a região quando se fala em negócios, em prestação de serviço, em pequenas e grandes empresas, varejo e programas diversos – sociais, culturais, educativos, esportivos. Enfim, um espaço aberto para se falar de entretenimento como um todo”, diz Taí.


E ainda reforça: “Aqui exibimos produtos e ações que as entidades, órgãos públicos e privados fazem pela população e assim geram o desenvolvimento tanto social como econômico a serviço do próximo. A televisão me deixa solto e me dá uma liberdade para divulgar informações que o público tem direito mas não acesso. E existe conteúdo de sobra para mostrar. É gratificante demais”!
Durante a entrevista à Revista Digital O Lojista, o apresentador destacou a CDL de Barra Mansa, entrevistada por duas vezes em seu programa, sendo representada pelo presidente Xisto Vieira Neto.


“Eu vejo que a CDL tem se preocupado muito com o menor, abrindo uma porta para os que estão começando agora, para também terem um crescimento futuro; não se esquecendo dos que já estão há tanto tempo no mercado e que através da instituição recebem apoio e capacitação. A gestão atual está de parabéns por esse trabalho e por essa abertura. “


De acordo com Taí, diante a tantas pautas exibidas, ele enxerga que o progresso está para todos: “Vejo que quem é pequeno amanhã pode ser grande, e quem é grande e não acompanhar com uma nova ferramenta de trabalho, pode ficar na mesmice e não evoluir...eu vejo por aí”.

Empregabilidade - Essa é uma pergunta recorrente no Programa Taí para Todos. Por que?
Eu preciso informar o quanto o empresário trabalha para ter seus pagamentos em dia, diante a tanta burocracia, a tantos impostos. Eu preciso mostrar quem abre suas portas para estágios e empregos, que gera aprendizado e capacitação.
Ser proprietário de um estabelecimento, esse pra mim é um grande guerreiro”!


Finalizando, o apresentador Taí Braz destaca o poder da TV ainda com o grande e maior canal de comunicação mesmo em tempos de internet: o público de TV ainda é muito cativo. O que cai no esquecimento, pra mim, é algo que não gera interesse. Quando o produto gera audiência pelo conteúdo apresentado, ele é sempre valioso seja de qual canal de comunicação for. É aqui que mostramos o comportamento da sociedade, os anseios...e a televisão me dá toda essa liberdade ao mesmo tempo que gera a emoção.
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!