Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Programação Atualizada do Carnaval 2018 em Barra Mansa

Ícone - Data de Publicação 06/02/2018      Ícone - Autor CDL Barra Mansa [Imagem: Blog Cultura BM]



Foto - Programação Atualizada do Carnaval 2018 em Barra Mansa

< Voltar para notícias



O carnaval da cidade conta com uma programação bastante diversificada, incluindo matinês na nova área de lazer da Beira Rio. 

Os blocos de rua também ganharam força no carnaval na cidade nos últimos anos. Por isso, vale a pena se preparar, comprar novos adereços para sua fantasia e se juntar aos amigos na folia durante os 4 dias de festa. 

 

Como funcionará o comércio no Carnaval?

 

O feriado de carnaval acontece na terça-feira, 12 de fevereiro. A abertura das lojas é facultativa a cada empresa. Especialmente para os segmentos de bares, restaurantes e clubes. A maioria das lojas, contudo, abre normalmente no sábado e permanece fechada até a terça-feira. 

 

Programação do Carnaval

 

A Prefeitura Municipal de Barra Mansa por meio da Fundação Cultura Barra Mansa divulga a programação do Carnaval 2018 com blocos e matinês com destaque para a nova área de lazer da Beira Rio: Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco.

 

Dia 10/02 - sábado

15h às 20h | Matinê com DJs - Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco

16h às 20h | Bloco do Boi - Centro

 

Dia 11/02 - domingo

15h às 20h | Matinê com DJs - Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco

13h às 17h | Bloco Nunca Mais Eu Bebo Ontem - Vila Nova 

16h às 20h | Bloco do Boi - Centro

17h às 21h | Bloco Se Vira Nos Trinta – Siderlândia

 

Dia 12/02 - segunda-feira

15h às 20h | Matinê com DJs - Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco
16h às 20h | Bloco do Boi - Centro

 

Dia 13/02 - terça-feira

15h às 20h | Matinê com DJs - Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco

16h às 20h | Bloco do Boi - Centro
 

 

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa Marcelo Bravo, contou sobre o novo local para a realização das matinês durante o Carnaval. “Antes as crianças podiam curtir o evento que acontecia no Corredor Cultural. Mas, em função das obras vimos o novo Calçadão Dama do Samba, como uma oportunidade incrível de realizar uma festa para foliões de todas as idades e para toda a família, o que Barra Mansa sempre cobra muito a administração pública”, disse.

 

Vários órgãos do municíío estão mobilizados. O objetivo é realizar uma festa com clima familiar e, por isso, apresentaram um conjunto de medidas para coibir a ação de ambulantes irregulares, carros de som, e venda de bebidas em recipientes de vidro, tudo para manter a segurança e a ordem durante os eventos.

 

Regras para Ambulantes e Fiscalização

 

O comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa Joel Valcir destaca a presença da fiscalização de posturas e da Guarda durante o período do Carnaval. “Em relação aos ambulantes, tratamos com a fiscalização de posturas que só permita a venda de produtos por pessoas cadastradas pelo departamento de posturas. Durante todo o dia, fiscais estarão presentes mantendo a organização da festa. A Guarda fará vigilância 24 horas por dia, entre 10 e 13 de fevereiro, reforçando principalmente durante o período de matinê e pós-matinê. Serão coibidos todo e qualquer tipo de excesso nessa região para que não extrapolem o horário estabelecido e assim consigamos manter a paz social e a ordem pública durante a realização do evento”, afirmou.

 

Mudanças no Trânsito

 

Haverá alterações no tráfego do entorno do Palácio Barão de Guapy, próximo ao local do evento. A Av. Getúlio Vargas, conhecida como Beira Rio, abriga o Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco. O trecho atrás da Câmara Municipal será fechado a partir das 18h da sexta-feira, dia 09, e permanecerá até às 23h de terça-feira, dia 13 de fevereiro. Durante os dias do evento o tráfego de veículos será desviado pela da Rua Mamede Froes Andrade em sentido mão dupla.

É importante que os motoristas evitem trafegar por essas ruas e tenha atenção à sinalização e orientações dos agentes de trânsito. Para situações de emergência o melhor acesso à Santa Casa é pela Rua Luis Ponce, ou pelas Ruas Cristóvão Leal e Santos Dumont, até chegarem à Rua Pinto Ribeiro.

 

Para saber mais, siga a CDL no Facebook.

 

Imagem: Bloco do Boi na Av. Joaquim Leite.

Fonte da programação: Fundação de Cultura - PMBM.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

2° Via de Boleto

CURSOS E EVENTOS

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!