Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Saiba mais

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

Programa da PMBM oferece consultoria gratuita e financiamento facilitado para MEIs.

Ícone - Data de Publicação 06/09/2018      Ícone - Autor Fonte: PMBM.



Foto - Programa da PMBM oferece consultoria gratuita e financiamento facilitado para MEIs.

< Voltar para notícias



Na proxima quarta-feira, dia 12 de setembro, será lançado o projeto Aceleração de Pequenos Negócios. Um programa de consultorias gratuitas em gestão e desenvolvimento de negócios para MEIs e microempresários de Barra Mansa. Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, o programa permite ao empreendedor o acesso a fontes facilitadas de financiamento e consiste em 3 etapas:

 

Seleção:


A primeira etapa do projeto consiste na escolha das empresas participantes. Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará uma pré-seleção de empresas divididas nos seguintes perfis:

  • Negócios já em andamento, mas não-formalizados;
  • Microempreendedores individuais e microempresas.

Depois, serão 10 empresas que se encaixam nos requisitos iniciam o treinamento.

 

Treinamento e Capacitação:


A capacitação contará com seis encontros semanais a partir de outubro com diversos temas que auxiliarão no desenvolvimento do empreendedor e dos negócios. Entre os temas das consultorias presenciais estão:

  • Trabalho em equipe e liderança;
  • Gestão de marca;
  • Modelagem de negócios e inovação;
  • Vendas e marketing;
  • Gestão de finanças;
  • Plano de negócios
  • Pitch (apresentação sumária de 3 a 5 minutos com objetivo de despertar o interesse entre cliente e investidor pelo seu negócio).

Na consultoria online, os participantes contam com orientação sobre gestão organizacional e financeira, marketing digital e atitude empreendedora/comportamental.

 

Plano de Negócios:


A última etapa consiste na elaboração de um Plano de Negócios e Pitch, com o objetivo de documentar o funcionamento da empresa, auxiliar na fixação do aprendizado recebido nos encontros e consultorias e ter uma apresentação pronta quando foram em busca de investimento. O Plano de Negócios também auxiliará os empreendedores a obterem empréstimos e incentivos governamentais.

 

Como participar?

 

Para concorrer às vagas, os interessados devem se inscrever até o dia 21 de setembro no Sine/CATEI (Sistema Nacional de Empregos), situado à Rua Luis Ponce, 263, Centro (no pátio da prefeitura), de segunda a sexta-feira, de 8 às 16h.

O lançamento do projeto acontece no Instituto Cultural Municipal, em 12 de setembro às 18h. 


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, em uma cidade como Barra Mansa, que se destaca pelo setor comercial e de serviços como maiores empregadores, é de fundamental importância que os pequenos empreendedores estejam preparados. “Através dessas consultorias, eles serão capacitados, através do conhecimento adequado para crescer, prosperar, empregar mais pessoas e auxiliar no desenvolvimento não só da cidade, mas de toda a região”.

 

6,8 mil MEIs ativos em Barra Mansa terão acesso facilitado a financiamento:


O município possui mais de 10 mil MEI’s cadastrados, sendo que mais de 6,8 mil estão ativos, movimentando a economia regional. Segundo o gerente do CATEI (Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor Individual), Lucas Andrade, a partir do projeto os empreendedores terão maior capacidade para obter linhas de financiamento. “Após a estruturação e desenvolvimento do negócio, o participante poderá obter linhas de financiamento disponibilizadas por órgãos públicos, como a AgeRio, a Agência de Fomento do Estado, que possui parceria com a Prefeitura de Barra Mansa. O microempreendedor estará mais preparado e consciente de onde, como e quando investir”, finalizou.
 

 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





OFICINA

SEI CLICAR

26/09/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Aprenda a utilizar a internet, ferramenta fundamental na atualidade, para aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio.

Café da Manhã

CAFÉ DA MANHÃ - SETEMBRO

26/09/2018 07:30h CDL Barra Mansa

Evento gratuito voltado aos associados da CDL e Instituições públicas e privadas.

Palestra

Como usar as vendas de Natal para fidelizar Clientes

30/10/2018 18:30h CDL Barra Mansa

Esta palestra trabalha a importância do Atendimento Pós-Venda e das Estratégias e Políticas para manter clientes satisfeitos e encantados sempre.

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!