Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Loja de cara nova, bonita e personalizada.

Ícone - Data de Publicação 05/01/2018      Ícone - Autor Nathália Azevedo - CDL BM



Foto - Loja de cara nova, bonita e personalizada.

< Voltar para notícias



Que a propaganda é, de fato, a alma de um bom negócio, isso todo mundo sabe. O que muitos não imaginam é que o design do estabelecimento faz parte deste conceito e é, sim, uma importante ferramenta de divulgação, além de muito promissora. 


Em Barra Mansa, por exemplo, está cada vez mais comum se deparar com novas lojas, com layouts modernos, ambientes bonitos e personalizados. Frente à concorrência e em meio a consumidores cada vez mais exigentes, os lojistas não estão perdendo tempo e querem, cada vez mais, investir em estratégias como forma de atrair a clientela. 
Ao criar uma identidade visual única e criativa, as chances de sucesso podem ser altíssimas. Espaços pensados de acordo com o perfil do público alvo, vitrines bem elaboradas, iluminação adequada, limpeza, etc... Tudo isso atribui um diferencial competitivo importantíssimo para o êxito nas vendas, além de, é claro, transmitir a credibilidade e a confiança de que o serviço prestado está sendo realizado com dedicação e afinco. 

 

Conheça alguns fatores que devem ser observados e que podem agregar valor à sua loja:

 

Layout:

O layout é fundamental tanto para atrair o cliente como para estimular a concretização da compra. É a ambientação e adaptação do espaço, determinando o trabalho de atendimento e a comodidade do público, bem como acesso, local do caixa, disposição de mercadorias, etc.    

 

Limpeza:

A higiene é essencial para qualquer tipo de estabelecimento, portanto, o lojista deve ter uma atenção especial com o chão, a poeira nos acessórios e mercadorias e dedetização em dia.

 

Iluminação:

Além de sua atribuição principal, uma iluminação apropriada pode favorecer, não apenas a atração do público para dentro da loja, como também o conforto do cliente quando estiver no espaço. A luz também pode servir como ferramenta decorativa, inclusive, destacando produtos.    

 

Cores:

Assim como a iluminação, as cores podem personalizar a sua marca, seja voltada para alimentação, vestuário (infantil, masculino ou feminino), acessórios, entre outros. O conforto visual também deve ser verificado.

 

Disposição de mercadorias:

As mercadorias devem estar organizadas por tipo e finalidade, facilitando a compra do cliente. Além da estética, a organização também deve ser feita objetivando a boa circulação das pessoas pela loja e, portanto, a permanência delas no local.    

 

Vitrine:

O objetivo da vitrine é atrair o consumidor e incentivá-lo a entrar, demonstrando o que a loja vende. Ela deve ser sempre renovada, estar organizada e conter preços corretos. Ah! Cuidado com a poluição. Menos é mais!

 

Som ambiente:

Muito cuidado neste quesito. O som ambiente deve ser adequado ao perfil do seu público, fazendo com que ele sinta-se confortável dentro da loja e não ao contrário.    

 

Aroma:

O aroma também ajuda na sensação de bem-estar do cliente e, conseqüentemente, na concretização da venda.
 

Esses são apenas alguns do fatores de otimização do layout fundamentais para o sucesso de sua loja, além de, é claro, um bom atendimento, que também é fundamental. Siga essas dicas que a CDL preparou pra você, lojista, atraia novos consumidores e impulsione seu negócio. 

 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!