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05/01/2018 Nathália Azevedo - CDL BM
Que a propaganda é, de fato, a alma de um bom negócio, isso todo mundo sabe. O que muitos não imaginam é que o design do estabelecimento faz parte deste conceito e é, sim, uma importante ferramenta de divulgação, além de muito promissora.
Em Barra Mansa, por exemplo, está cada vez mais comum se deparar com novas lojas, com layouts modernos, ambientes bonitos e personalizados. Frente à concorrência e em meio a consumidores cada vez mais exigentes, os lojistas não estão perdendo tempo e querem, cada vez mais, investir em estratégias como forma de atrair a clientela.
Ao criar uma identidade visual única e criativa, as chances de sucesso podem ser altíssimas. Espaços pensados de acordo com o perfil do público alvo, vitrines bem elaboradas, iluminação adequada, limpeza, etc... Tudo isso atribui um diferencial competitivo importantíssimo para o êxito nas vendas, além de, é claro, transmitir a credibilidade e a confiança de que o serviço prestado está sendo realizado com dedicação e afinco.
Conheça alguns fatores que devem ser observados e que podem agregar valor à sua loja:
Layout:
O layout é fundamental tanto para atrair o cliente como para estimular a concretização da compra. É a ambientação e adaptação do espaço, determinando o trabalho de atendimento e a comodidade do público, bem como acesso, local do caixa, disposição de mercadorias, etc.
Limpeza:
A higiene é essencial para qualquer tipo de estabelecimento, portanto, o lojista deve ter uma atenção especial com o chão, a poeira nos acessórios e mercadorias e dedetização em dia.
Iluminação:
Além de sua atribuição principal, uma iluminação apropriada pode favorecer, não apenas a atração do público para dentro da loja, como também o conforto do cliente quando estiver no espaço. A luz também pode servir como ferramenta decorativa, inclusive, destacando produtos.
Cores:
Assim como a iluminação, as cores podem personalizar a sua marca, seja voltada para alimentação, vestuário (infantil, masculino ou feminino), acessórios, entre outros. O conforto visual também deve ser verificado.
Disposição de mercadorias:
As mercadorias devem estar organizadas por tipo e finalidade, facilitando a compra do cliente. Além da estética, a organização também deve ser feita objetivando a boa circulação das pessoas pela loja e, portanto, a permanência delas no local.
Vitrine:
O objetivo da vitrine é atrair o consumidor e incentivá-lo a entrar, demonstrando o que a loja vende. Ela deve ser sempre renovada, estar organizada e conter preços corretos. Ah! Cuidado com a poluição. Menos é mais!
Som ambiente:
Muito cuidado neste quesito. O som ambiente deve ser adequado ao perfil do seu público, fazendo com que ele sinta-se confortável dentro da loja e não ao contrário.
Aroma:
O aroma também ajuda na sensação de bem-estar do cliente e, conseqüentemente, na concretização da venda.
Esses são apenas alguns do fatores de otimização do layout fundamentais para o sucesso de sua loja, além de, é claro, um bom atendimento, que também é fundamental. Siga essas dicas que a CDL preparou pra você, lojista, atraia novos consumidores e impulsione seu negócio.
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