Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

5 dicas para criar um ambiente instagramável na sua empresa.

Ícone - Data de Publicação 17/06/2019      Ícone - Autor CDL Barra Mansa | André Oliveira

Foto - 5 dicas para criar um ambiente instagramável na sua empresa.

Um almoço, comprar roupas ou ir à academia deixou de ser um mero momento de consumo para se tornar também uma oportunidade de experiência compartilhada. Quase todo mundo tem um celular na mão e está disposto a dividir suas vivências nas redes sociais, especialmente quando há um apelo visual. A louça diferente, a parede estilizada ou uma brincadeira no espelho são fortes candidatos a figurar posts no Instagram, a rede social mais utilizada hoje do Brasil.

Investir num visual “instagramável” é a isca perfeita para pescar um ótimo boca a boca virtual – um “post a post”.
Quem nunca foi fisgado por uma bela foto e quis estar diante daquele cenário ou consumir o produto também? Dificilmente, algum de nós, instagramers, vai negar. Isso porque são fotos postadas por amigos e pessoas com quem nos identificamos. É alguém próximo que está recomendando aquele local onde se divertiu, comeu algo único ou comprou um produto especial.

Para além dos influencers:

A estratégia de divulgação por meio de influencers é algo cada vez mais comum. Há figuras capazes de agregar milhares de seguidores nas redes que estão abertos a ser influenciados pelas suas dicas. Os influencers contam as melhores marcas, lojas e promoções. No entanto, isso é mais um tipo de divulgação pago e todos sabem.
Por outro lado, o post espontâneo daquela colega de faculdade ou da amiga de infância aparenta muito mais verdade. É como recomendar pessoalmente um lugar agradável para ir. Quando o visual do local é atraente para fotos, essa divulgação espontânea pode viralizar. De repente, um mesmo usuário será impactado por diferentes pessoas que estiveram no local, se sentirá atraído a vivenciar o lugar e, por que não, a postar também.

5 dicas sobre como criar um “canto instagramável” em sua empresa:

Esqueça a propaganda:

Todos gostam de fazer fotos lindas para o Instagram mas ninguém gosta de se sentir “usado” para fazer propaganda de graça. Assim, não coloque logos da empresa ou coisa do tipo ao redor pois vai reduzir muito a adesão do público à ideia. Usar uma cor marcante da empresa ou outros elementos de branding pode ajudar a trazer a identidade de sua empresa para a foto.

Reproduza a sensação que o cliente deve ter ao usar a sua marca:

Ilustre ou reproduza as sensações que o cliente deve ter ao usar a sua marca. Se a marca traduz luxo, crie um ambiente extremamente elegante. Se revela um espírito radical e aventureiro, promova uma foto neste sentido. Criar um ambiente curioso e engraçadinho que não revela a identidade da empresa é desperdiçar a oportunidade de reforçar a sua marca.

Luz, cores e personalidade:

As pessoas gostam de imprimir sua personalidade nas fotos. Se o ambiente instagramável puder trocar de cor ou estilo conforme a vontade do cliente eles vão adorar. Isso pode ser facilmente alcançado com o uso de iluminação em LED RGB ou filtros em celofane. Móbiles e peças para abraçar, se jogar ou interagir também fazem sucesso. E lembre-se sempre: Fotografia é luz! Uma iluminação excepcional é 50% do sucesso nas suas fotos.

Crie uma Hashtag exclusiva:

Hashtags são um dos maiores direcionadores de tráfego de público para o Instagram. Incentive os clientes a usarem as hashtags do momento e crie também uma exclusiva pra sua loja ou campanha. Assim, todos que já participaram desta “experiência” poderão se encontrar na rede e curtir mutuamente suas fotos.

Cada mergulho é um flash:

Para o usuário padrão do Instagram, cada foto é um espetáculo estrelado por ele mesmo. Os ambientes instagrameáveis devem traduzir isso imediatamente. Luxo, simplicidade, amor à natureza, gula, irreverência, veganismo, cultura fitness, sarcasmo... Não importa a sensação que a foto revela, tem que ser um show. Se sua ideia para a empresa não promove este espetáculo, volte à prancheta e comece de novo. Fazer um cantinho bonitinho para todos na loja só vai fazer você gastar dinheiro à toa.

Imagem: Blog Todeschini

CURSOS E EVENTOS

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!