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24/07/2019 CDL Barra Mansa
Para fechar o inverno de 2019 a CDL lança mais uma edição do Super Liquida: Uma mega promoção com queimas de estoque para o varejo de toda a cidade. A ação ocorre de 05 a 10 de agosto e todas as lojas estão convidadas a participarem. Associados da CDL recebem material promocional exclusivo para sinalização de suas empresas.
A CDL faz um grande investimento em campanhas deste porte. Outdoors, cartazes, bandeirolas nas lojas, chamadas no rádio, publicações em mídias sociais entre outros geram mobilização em toda a cidade. Aliado ao empenho do lojista na preparação de suas promoções exclusivas, esta é uma poderosa ferramenta de vendas e positivação do caixa.
Como preparar sua loja para uma liquidação?
As campanhas de liquidação levam o consumidor às ruas, e ele espera ver algo que justifique toda a mobilização que foi gerada. A loja precisa estar preparada para isso.
Queima de estoque
A primeira ação é selecionar os produtos sazonais e promover uma verdadeira queima de estoque. Agasalhos com a moda 2019, por exemplo, que tendem a encalhar após a estação, devem receber os maiores descontos. Isso reduz os custos de armazenamento até o próximo inverno e ainda injeta capital de giro para as compras de nova coleção da empresa.
Exposição de Produtos
Procure dispor produtos de alto giro nos fundos da loja, perto do caixa. E os demais produtos devem ficar ao longo do caminho. As famosas araras e cestas de promoção com vários produtos misturados são uma paixão do público neste sentido. Deixe na frente da loja onde o público possa ver e mantenha sempre pessoas ao redor delas. Quem passa e vê o movimento vai querer entrar para saber o que tem de bom ali.
Sinalização das Lojas
Disponha os cartazes da promoção por toda a loja. Decore com bolas, confetes, o que puder ser feito para que o cliente perceba que este é um momento especial.
A sinalização do volume de descontos (50%, 60%, 70%) é um grande atrativo aqui.
Pré-Campanha
Não adianta preparar a loja e ficar esperando. É preciso convidar o cliente para seu grande momento. Faça contato por telefone, e-mail, listas de Whatsapp. Publique anúncios em suas redes sociais voltados ao público que segue seus perfis. Esta é uma das etapas mais importantes, porém mais negligenciadas pelos pequenos empresários em suas promoções.
Como será o Super Liquida Inverno.
A promoção vai durar uma semana: de 05 a 10 de agosto.
Serão veiculados outdoors, chamadas e testemunhais em programas de rádio e mídia em TV regional.
Os lojistas receberão materiais como cartazes, bandeirolas para decoração das lojas associadas à CDL.
A CDL, por meio de um trabalho junto à imprensa, terá o apoio dos jornais e revistas locais que divulgam a liquidação em suas edições físicas e online. Nas mídias sociais serão realizados anúncios e investimento promocional para que a campanha seja vista por cerca de 65 mil pessoas.
Partiu Vendas?
A Super Liquida Inverno é realizada pela CDL de Barra Mansa com apoio do Sicoob e da Prefeitura Municipal.
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