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Hora de preparar sua loja para o Dia dos Namorados!

Ícone - Data de Publicação 29/05/2019      Ícone - Autor CDL Barra Mansa



Foto - Hora de preparar sua loja para o Dia dos Namorados!

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O Dia dos Namorados é a terceira data comemorativa mais importante para o comércio brasileiro, sendo superada somente pelo Natal e Dia das Mães. 


E datas temáticas como esta são conhecidas por gerar um maior fluxo de clientes nas lojas, oportunidade única para trabalhar campanhas específicas que gerem conexão com os consumidores, aumentando o relacionamento e lembrança de marca.


Nessas datas, pela alta concorrência que se mostra ativa, não basta o simples atendimento, é preciso ter aquele algo a mais!  E aí que entra em cena  a tal conexão com o público. Tente gerar uma espécie de empatia, uma situação onde o potencial consumidor possa se sentir representado. Afinal, as pessoas vão aos lugares em busca de algo – que pode ou não fugir do comum, da mesmice  - mas que encante, que represente o amor, que represente a união, que simbolize e memorize a relação.


E preparar a venda para o Dia dos Namorados é preciso pensar numa boa estratégia de encantamento e diversidade. É estar atento ao mercado, às novidades e junto a isso conhecer MUITO o seu público. É arriscar no novo mas se abastecer de produtos que você já sabe que agradarão. É mesclar preços. É montar kits, combos, promoções e relacionamentos!

 

Existem alguns aspectos importantes a serem trabalhados pelas empresas para que estes objetivos sejam alcançados:

 

  • O estoque deve estar devidamente preparado para lidar com o aumento repentino da demanda;
  • Deve-se conhecer bem as margens dos produtos, para que se possa construir campanhas promocionais que agradem tanto ao cliente como também ao lojista, garantindo satisfação e evitando prejuízos financeiros;
  •  A equipe deve estar devidamente preparada para oferecer o melhor atendimento possível, pois o trabalho de um vendedor vai muito além de mostrar uma peça exposta na vitrine: ele deve ter a capacidade de enxergar a real necessidade do cliente, para que, ao final da compra ele tenha a sensação de que fez a escolha certa;
  • A vitrine deve ser visualmente atrativa, pois é um dos principais recursos de comunicação visual de uma loja.


O seu público é principalmente masculino ou feminino? Qual a faixa etária ou faixa de renda que eles estão?  

Aproveite o que você sabe sobre eles e faça um planejamento com antecedência.
Uma data tão romântica e especial como essa espera por momentos agradáveis na compra. Cheios de atenção, cuidado e ajuda porque...a tal pergunta: “será que ela ou ele vai gostar” é certeira...e VOCÊ, pode ajudar!
 

Um Click de Amor Campanha da CDL BM

 

Mais uma vez a CDL aposta em uma Campanha Promocional para movimentar as vendas nessa data tão importante para o comércio.
Ela lança a Campanha “Um Click de Amor” que envolverá lojistas – que terão as peças da campanha para divulgar a data e consumidores.
A CDL Barra Mansa irá premiar 10 casais com jantares no valor de R$ 200 cada.


Para concorrer eles precisarão postar uma foto, em modo público, demonstrando todo o amor que sentem pelo seu (sua) parceiro (a), caprichar na legenda, marcar a CDL-BM e usar #UmClickDeAmor. 

Os 10 casais mais criativos serão os vencedores.

As regras e detalhes sobre o regulamento da campanha poderão ser acompanhados no portal da entidade www.cdlbm.com.br
 





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