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Transformar cada cliente em um “fã incondicional” do seu negócio, esse é o grande desafio!

Ícone - Data de Publicação 12/09/2025      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Transformar cada cliente em um “fã incondicional” do seu negócio, esse é o grande desafio!

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15 de setembro é o Dia do Cliente: o atendimento como carro-chefe.  Sua equipe está pronta?

Transformar cada cliente em um “fã incondicional” do seu negócio, esse é o grande desafio!
O Dia do Cliente é muito mais do que uma data comemorativa — é uma verdadeira oportunidade para reforçar a importância do atendimento como diferencial competitivo. Dados apontam que clientes bem atendidos gastam mais, confiam mais e voltam mais. E isso começa com uma equipe preparada, uma cultura de escuta ativa tendo o atendimento como carro chefe de vendas e relacionamento.

A  que celebra a importância dos consumidores e impulsiona o relacionamento nas empresas. Uma  iniciativa tem ganhado cada vez mais força e se transformado em um momento estratégico para fortalecer não só as vendas, mas também a fidelidade dos clientes.
Dados que mostram a importância do bom atendimento
•    Sabia que em 2024, durante a Semana do Cliente, pequenas e médias empresas do varejo online registraram faturamento de R$ 104 milhões, um aumento de 43% em relação ao ano anterior — e com ticket médio de R$ 247,90 ?
•    Olha que dado interessante!
73% dos consumidores mudam para um concorrente após experiências ruins — e a metade deles nem chega a reclamar, apenas parte silenciosamente.
•    Por outro lado, 3 em cada 4 consumidores (75%) gastam mais com empresas que oferecem excelente experiência de atendimento; 60% deles compram de uma marca apenas com base no serviço que esperam receber; e 87% confiam mais em empresas bem avaliadas pelo atendimento.
•    Um estudo da Harvard Business Review revelou que 92% dos executivos percebem melhora no engajamento dos colaboradores, enquanto 81% afirmam que o desempenho melhora quando a equipe está motivada!

Que o atendimento seja a porta voz do seu negócio, cada vez mais engajado, proativo, entendendo a importância de “ser parte” desse negócio e transformar cada cliente em um “fã incondicional” para todos!

O cliente é a essência do comércio, é quem dá sentido a cada esforço, a cada conquista e a cada sonho realizado. A CDL BM deseja um Feliz Dia do Cliente!





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