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21/12/2023
CDL BM
Quando a análise de crédito do cliente é ignorada, o risco de inadimplência se torna mais alto, o que pode afetar tanto o fluxo de caixa organizacional quanto o relacionamento com os clientes.
Afinal, se o dinheiro esperado deixa de entrar em caixa, o negócio pode ter dificuldades para pagar fornecedores e colaboradores. O mesmo pode acontecer para renovar o estoque e adquirir outros produtos.
Nessa matéria vamos explicar esse procedimento e a sua importância para que você conheça as soluções que o SPC Brasil junto a CDL Barra Mansa oferece para sua venda mais segura.
A análise de crédito permite conhecer melhor os clientes e fornecedores, com o objetivo de liberar a venda a prazo com mais segurança.
Esse processo reduz as incertezas e fortalece o relacionamento com os parceiros, inclusive com o surgimento de novas oportunidades.
Reduz os riscos de inadimplência.
Traz segurança em negociações.
Por exemplo, ao vender a prazo para um cliente e receber os valores em dia, você sabe que pode conceder o crédito outras vezes.
Ao mesmo tempo, o consumidor passa a dar preferência à sua empresa, porque sabe que pode contar com um procedimento de liberação mais rápido.
Para a sua empresa, é a chance de ter novas oportunidades de venda, que ocorrem de forma recorrente e com menos riscos.
Para fazer essa análise, é necessário contar com ferramentas adequadas!
E a CDL BM junto ao SPC Brasil oferece a você!
Trouxemos algumas dicas para implementar a sua Análise de Crédito em seu negócio com mais segurança:
Aprimore seu cadastro
Defina limites de crédito
Elabore uma política de crédito
Monitore carteiras
Analise o perfil e o histórico dos clientes
Faça suas análises com a CDL BM e Consulta de CNPJ ou CPF SPC Score !
Renegocie Dívidas e Aprimore a Análise de Crédito para as vendas de fim de ano.
Sem crédito, o consumidor tem muito mais dificuldades para ir às compras e ajudar a movimentar as engrenagens da economia.
Trouxemos alguns dados de pesquisa do SPC Brasil que ajudaram a sua empresa nessas ações de segurança nas vendas:
Três em cada dez consumidores que foram negativados por duas ou mais empresas optaram por pagar primeiro a conta que conseguissem renegociar
Nove em cada dez entrevistados acreditam ter melhorado a forma de administrar o orçamento após ter o CPF negativado.
Fale com o Comercial CDL BM e saiba como podemos te ajudar!
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