Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Nova presidente da CEF, Daniella Marques Consentino é natural de Barra Mansa.

Ícone - Data de Publicação 05/07/2022      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Nova presidente da CEF, Daniella Marques Consentino  é natural de Barra Mansa.

< Voltar para notícias



A economista barra-mansense  Daniella Marques Consentino teve o nome aprovado pelo Comitê de Elegibilidade da Caixa Econômica Federal e assinou o termo de posse, assumindo oficialmente o cargo de Presidente da Caixa Econômica Federal, em cerimônia oficial no Palácio do Planalto.
A cerimônia contou com a presença de familiares, entre eles mãe, tia e primos que moram na região do Sul Fluminense.

Daniella é  filha de Antônio Consentino Júnior, ex-funcionário do Banco do Brasil e Solange Gonçalves Marques Consentino.

Em sua carreira na economia, Daniella foi ex-secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. No governo desde janeiro de 2019, Consentino foi chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia. Uma das principais assessoras do ministro Paulo Guedes, ela assumiu a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade no início do ano.

Com formação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), a nova presidente da Caixa tem MBA em Finanças pelo Ibmec e uma carreira no mercado financeiro. Foi diretora-executiva da Oren Investimentos e diretora de Risco e Compliance, sócia e gestora de Renda Variável da Mercatto Investimentos. 
Antes de entrar no governo, foi sócia do ministro Guedes na Bozano Investimentos, onde foi diretora de Compliance e Operações e Financeiras.

Daniella substitui Pedro Guimarães, que pediu demissão da Caixa Econômica após denúncias de assédio sexual que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Trabalho.

Em sua primeira entrevista desde que foi indicada para o cargo, a economista afirmou que é inaceitável que haja violência contra a mulher e que o banco será a "mãe da causa das mulheres".

"Metade das mulheres do Brasil são vítimas de assédio no trabalho. A Caixa, que sempre foi o banco de todos os brasileiros, daqui para a frente, e eu tenho a aprovação de todos os órgãos internos para isso, vai ser a mãe da causa das mulheres. Vamos abraçar a causa em todas as dimensões. Não é aceitável que haja violência contra a mulher", disse.

Para os empresários os projetos e benefícios das instituições financeiras – ainda mais sendo uma Instituição Federal  - são de suma importância principalmente no apoio aos Micro e Pequenos Empresários com programas especiais de crédito que fortalecem os negócios.  Daqui de Barra Mansa, vamos acompanhando toda a gestão de Daniella e desejamos sucesso nessa nova trajetória!

Fontes: CNN / Valor Econômico / R7
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!