Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Movimento Lojista alerta setor varejista sobre decisão do STF que coloca atividade empresarial em risco

Ícone - Data de Publicação 19/12/2019      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Movimento Lojista alerta setor varejista sobre decisão do STF que coloca atividade empresarial em risco

< Voltar para notícias



Um documento emitido pela FCDL Rio de Janeiro a todas as CDLs do estado, entre elas a CDL de Barra Mansa, convoca a todos a divulgarem e lutarem pela classe empresarial.
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) veem com extrema preocupação a decisão de criminalizar o empresário que deixar de pagar o Imposto Sobre Circulação de Serviços (ICMS), devidamente declarado ao Fisco, com prisão de até 2 anos, tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 13 de dezembro.


“As entidades defendem a urgência de uma resposta dos Poderes Executivo e Legislativo no sentido de revisar a legislação. Como principais representantes do varejo nacional, esperam, ainda, uma mudança no entendimento do STF. Com isso, acreditamos que teremos condições de fortalecer as iniciativas formais e o crescimento econômico condizente com o momento atual do país”, esclarece o presidente da FCDL RJ, Marcelo Mérida.


O ICMS atribui a cada Estado o poder de fixar alíquotas, gerando uma concorrência em busca de maiores arrecadações, ao ponto de ser instituída uma verdadeira guerra fiscal no Brasil. Essa situação expõe o empresariado a um emaranhado complexo de leis e tributos, que prejudica o desenvolvimento e o crescimento de negócios. Vale lembrar que a declaração irregular do imposto já é penalizada com multas, juros e até mesmo a expropriação de bens da empresa e do empresário.


“Essa é a força do nosso sistema: atuar em prol da livre iniciativa, apoiando os micro e pequenos empresários e defendendo o setor que movimenta o Brasil. Como o presidente Marcelo Mérida destacou, vamos repudiar ameaças que atrapalham o empresariado que batalha diariamente gerando emprego e renda em suas localidades, mantendo postos de trabalho formais, pagando impostos, fazendo o país crescer economicamente e socialmente. Por isso estamos propondo medidas cabíveis pelo Congresso Nacional. Estamos juntos em mais essa luta”, esclarece Xisto Vieira Neto, presidente da CDL Barra Mansa.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!