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Loja física: como fazer o cliente querer vir, voltar e voltar?

Ícone - Data de Publicação 26/10/2022      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Loja física: como fazer o cliente querer vir, voltar e voltar?

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Partindo do princípio que, em 2024, as vendas digitais nos EUA serão em torno de 72% do total, onde esses clientes vão comprar senão em lojas físicas?  No Brasil esse percentual ainda vai ser um pouco maior. Ah, tem a China. Mas a China, apesar de ter um digital muito maior, está continuamente abrindo lojas físicas.

O varejo atual é responsável pelo Físico, Humano e o Digital que se incorporou muito bem ao espaço antes apenas analógico.

Quase todo cliente (a maioria, é verdade) adora loja.  A ideia deste artigo é contar um pouco como marcas podem construir lojas que o cliente vai adorar.

Crie um lugar “para ser, estar e se divertir”. 
O  cliente compra com muito mais prazer e muito mais frequentemente. Na verdade, ele faz isso porque vai querer frequentar muito mais o seu espaço. As pessoas querem ser, estar e se divertir muito mais vezes do que querem comprar.

Padrão é criar empatia com cada comunidade onde sua marca estiver e integre a paisagem e a cultural local
Os tempos de padrão rígido na expansão de lojas também são coisa do século passado. Como temos que tratar cada cliente como se fosse único, padrão engessado é um contrassenso. Ele adora lojas locais com a cara da comunidade onde vivem. 
A regra então, é mais simples do que parece, é fazer com que ele se sinta em casa. Claro, as características que fazem a marca ser reconhecida estão sempre presentes. Sinalização, produtos, o Time com um atendimento sempre personalizado. Em certos locais o cliente adora que você dê a mão para ele logo na chegada, e em outros, às vezes a poucos quilômetros de distância, ele odeia. Mesma coisa vale para perguntar o nome. Alguns gostam, outros não. Não há regra, o que vale é a autonomia de quem cria a loja e trabalha nela para perceber quais são os atributos que cada comunidade valoriza.

 Incentive o Time e os Clientes a serem co-autores
Tem uma loja? Quer mudar? Quem mais pode ajudar seu esforço de mudança a ser bem-sucedido é quem convive com a sua loja e você quer agradar. Fale primeiro com o Time. Eles são os maiores interessados em que você implemente os 8 pilares. Conhecem o cliente. Conversam com os concorrentes, conhecem os concorrentes. O valor dessa conversa é enorme. Substitui pesquisa formal a um custo muito baixo. E o time fica muito motivado quando tem suas sugestões ouvidas e, quando boas, aplicadas ao seu projeto.  Não tem preço. Envolva seu time desde a elaboração do projeto e não pare nunca.

Busque sua essência, saiba para quem você está falando e vendendo e ....conquiste a cada dia o mesmo cliente e os que deseja.
Mergulhe nesse admirável mundo cheio de surpresas e que nos motivam a cada dia a bater as metas e a mostrar o que de fato sabemos e gostamos de fazer!

Fonte: https://www.pontodereferencia.com.br/

 





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