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Diversificação dos canais de venda: estratégia das lojas.

Ícone - Data de Publicação 04/06/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Diversificação dos canais de venda: estratégia das lojas.

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O comércio vivencia e se reinventa nos desafios para a sua plena inserção no universo digital.

Com isso, se torna necessário que as empresas entendam o momento atual para capturar esse “novo” consumidor. 
O marketing digital tem papel fundamental nesse novo cenário e conhecer as tendências para está sendo essencial para geração de negócios.  

O olhar para o marketing digital e saber como vender seu produto ou serviço

Você consumidor, tem percebido as inúmeras estratégias dos lojistas em apresentar seus produtos? Em atender você via whatsapp, pelo seu e-commerce ou pelas redes sociais? As tarefas que englobam essa ação no dia a dia das lojas são inúmeras e reconfiguram o atendimento.

Afinal, nas equipes já entram nas lojas, e  - ao mesmo tempo em que se preparam para atender o cliente que está lá dentro – se preparam também para produzir as vendas que precisam ir pra fora da loja! Para o mundo virtual! Para dentro dos celulares das pessoas!
É por meio desses canais que as vendas aconteçam e alcançam clientes!

Em Barra Mansa o comércio tem se inovado e buscado a todo momento essas ferramentas e esses canais como forma de venda e também fidelização. O comércio varejista da cidade – em seus diferentes segmentos – tem apostado em ações diversas como forma de atrair o cliente e...VENDER!

Lives
As lives são um dos principais formatos em tempo real que o comerciante tem explorado, trazendo uma grande possibilidade de interação com o público. Os lojistas estão usando essa forma para apresentar coleções, promover ofertas e até mesmo explicar como funciona e como é cada produto. A venda acontece para todos mas o atendimento, ao longo da live, é personalizado e pessoal. 

Atendimento via Whatsapp
Envio de fotos de produtos e catálogos, ajudam o consumidor quando esse solicita um produto. Pagamento simplificado, compra atrelada, atenção personalizada, vitrine virtual. Esse pode ser um canal completo e que - quando bem trabalhado - pode trazer inúmeros benefícios!

Os especialistas explicam que se as empresas planejam e se antecipam às mudanças estão mais preparadas para enfrentá-las. Tivemos um teste de fogo no ano que passou, e embora em 2021 já tenhamos perspectiva de melhora com a chegada da vacina, ainda será um ano desafiador. E quem tiver foco, conhecer mais seu cliente e aplicar as estratégias certas sairá mais forte e com mais negócios. 


 





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