Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

CDL BM presente na Alerj para instalação da frente parlamentar em defesa do comércio

Ícone - Data de Publicação 06/04/2022      Ícone - Autor CDL BM



Foto - CDL BM presente na Alerj para instalação da frente parlamentar em defesa do comércio

< Voltar para notícias



A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalou, nesta quarta-feira dia 6 de abril, a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Varejista do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de fomentar o setor responsável por 70% dos postos de trabalho no estado. A Frente será presidida pelo deputado Marcelo Cabeleireiro (DC), e conta com a participação do presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), e a deputada Franciane Motta (União) como integrantes do colegiado.

 

A CDL Barra Mansa esteve presente sendo representada pelo presidente Leonardo dos Santos, os diretor Gleidson Kelman Gomes e Jair Francisco Gomes, que também está no cargo da vice-presidência da CNDL. Fortalecendo a comitiva de Barra Mansa, estiveram presentes o presidente da ACIAP Matheus Gattás e Secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Bruno Paciello. 

 

Para o presidente da CDL Barra Mansa, Leonardo dos Santos, discutir o comércio e a empregabilidade é sempre uma demanda pertinente da classe. “Temos que reduzir a carga tributária do estado para passarmos a ter condições de igualdade com outros estados. Além dessa, precisamos adotar medidas que fortaleçam o segmento varejista do Estado por meio da reforma tributária, estar em busca de linhas de microcrédito para pequenos comerciantes dentre tantas outras bandeiras defendidas pela CDL e demais classes e que, com apoio da Frente Parlamentar, conseguiremos o fortalecimento cada vez maior do segmento empresarial em Barra Mansa e em nosso estado.

 

Durante o evento, em sua palavra , o Deputado Marcelo Cabelereiro - que por diversas vezes esteve em reunião da diretoria da CDL Barra Mansa, ouvindo os pleitos da entidade em prol sobre o comércio e a economia local - falou sobre  a importância da Frente Parlamentar em prol do varejo. “Atualmente temos vários estados que dão vantagem para indústrias enquanto nós estamos perdendo empresas. Temos uma guerra fiscal entre os estados e entre os municípios, e precisamos fazer um trabalho diferenciado para o comércio varejista e reduzir impostos para que o estado seja competitivo. A partir do momento em que não criamos postos de trabalho e não fomentamos a economia, todos os setores vão à falência. É preciso valorizar quem emprega no Rio”, disse Marcelo Cabelereiro.

 

 

PESQUISA SOBRE O COMÉRCIO
Em recente pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) apresentada na reunião, o Rio é o segundo estado do Brasil com mais lojas fechadas em um ano. Ao todo, mais de seis mil lojas foram fechadas em 2020 no estado. O setor mais afetado foi o de vestuário, com mais de dois mil estabelecimentos fechados.
O comércio é o maior empregador do Rio e ele traduz o suporte das famílias, pois o empregado traz consigo quatro pessoas em média. Por isso precisamos tratá-lo com vantagens”, explicou o secretário executivo da Fecomércio, Natan Schiper.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, Marcelo Merida, também compôs a mesa de apresentação da frente, e pontuou o papel social do setor.
“O varejo é a porta de entrada do primeiro emprego, então temos um papel social importante dentro dessa conjuntura econômica. O Estado do Rio, no trato com o microempresário, precisa entender que as obrigações acessórias estão além das necessidades do contribuinte. A desburocratização é uma pauta que não pode sair do nosso radar, pois hoje o Rio é um ambiente hostil para o empreendedor”, comentou.
    
Fonte: A Voz da Cidade
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!