Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
08/04/2022
CDL BM
Na noite dessa quinta-feira, 07 de abril, a diretoria da CDL Barra Mansa recebeu em sua sede o Secretário Municipal de Ordem Pública Sr. Daniel Abreu.
Uma das bandeiras defendidas pela entidade em prol do comércio é o estacionamento rotativo e a fiscalização dos vendedores ambulantes não cadastrados na cidade.
E essas duas pautas foram debatidas em reunião, além do novo monitoramento de segurança por meio das câmeras e inteligência o qual está em estudo.
O Secretário Daniel Abreu explicou aos diretores a atual situação do estacionamento rotativo na cidade, que atualmente está desativado mas que, conforme divulgação da prefeitura municipal, deverá voltar à sua normalidade na próxima semana, a partir do dia 11 de abril. O Secretário também informou que a prefeitura está em processo de licitação desse serviço .
“Constantemente essa tem sido nossa reivindicação, porque acreditamos no benefício desse sistema para melhor oferta de vagas e rotatividade entre os veículos principalmente nas áreas dos centros comerciais, atraindo assim, mais clientes para a cidade, já que mais vagas poderão estar disponíveis com mais facilidade”, explica Leonardo dos Santos, presidente da CDL BM, agradecendo ao secretário pela presença na entidade e pelo trabalho e retomada desse sistema importante para o comércio e população.
Outro assunto de destaque, sempre pleiteado pela CDL Barra Mansa é a fiscalização dos vendedores ambulantes não cadastrados.
De acordo com a entidade, há tempos a cidade tem lidado com o comércio ambulante ilegal: um problema tanto para pedestres como para lojistas. O objetivo ao passar ao órgão público as constantes preocupações dos comerciantes sobre esse assunto é para que haja sempre uma fiscalização para os que são irregulares.
“ Sempre comunicamos isso, que não somos contra o comércio ambulante, desde que o vendedor seja cadastrado junto à Secretaria de Ordem Pública e que a comercialização dos produtos siga todas as recomendações de higienização das autoridades sanitárias, como forma de proteção a todos e segurança do comércio. Essa ação precisa ser enfática para que não cresça o número de comércio irregular na cidade” – pontuou Leonardo.
A Secretaria de Ordem Pública está mapeando o número de ambulantes e fará um recadastramento para maior controle da regulamentação sobre a classe.
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!