Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Moradores de Barra Mansa poderão optar por não utilizas as máscaras em ambientes abertos e fechados, com restrições

Ícone - Data de Publicação 11/03/2022      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Moradores de Barra Mansa poderão optar por não utilizas as máscaras em ambientes abertos e fechados, com restrições

< Voltar para notícias



Os moradores de Barra Mansa estão isentos de utilizarem a máscara de proteção contra a Covid-19 em locais abertos e fechados. A decisão foi tomada pelo prefeito Rodrigo Drable, através do decreto municipal nº 10.693, e só foi possível graças aos dados do boletim epidemiológico que apresentou queda de casos graves da doença, internações e uso de respiradores. 
O fim da obrigatoriedade passa a valer a partir do dia 10 de março.


De acordo com o decreto, os moradores ficam desobrigados do uso de máscaras em locais públicos, estabelecimentos comerciais, industriais, prestação de serviço, órgãos públicos e àqueles destinados à prática de esporte. No entanto, o uso ainda será obrigatório dentro de unidades de saúde e hospitais, a fim de garantir a segurança dos pacientes. Em locais de ensino público e particular haverá flexibilização apenas em salas de aulas que houver 100% dos alunos vacinados.

Segundo dados divulgados pela Gerência de Vigilância em Saúde de Barra Mansa nesta quarta-feira, 09, o município registrou uma ocupação de 10% dos leitos clínicos e 0% dos leitos de UTI. Os respiradores ofertados também estão em 0% de ocupação.

 

 

Decreto no Rio de Janeiro
A liberação do uso de máscaras foi inicialmente decretada no estado, no dia 7 de março pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. A decisão veio após reunião do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC), que autorizou os municípios fluminenses a decidirem sobre a obrigatoriedade do uso em seus territórios, usando como base os boletins epidemiológicos de cada um.
Atualmente, o mapa de risco divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra que o estado do Rio de Janeiro permanece em bandeira amarela, de baixo risco para transmissão da Covid-19.

 

CDL Barra Mansa vê a medida como positiva, e orienta sobre os cuidados no comércio
A CDL de Barra Mansa vê a medida como positiva e atribui a ação de flexibilização à alta cobertura vacinal e à redução no número de contaminações e internações por Covid. 
"Isso reflete positivamente no comércio, mas é claro que cada um deve ter sua consciência de saber identificar  algum sintoma e usar máscara para proteger ao próximo", explicou o presidente da entidade, Leonardo
dos Santos. 
Para o presidente da entidade, a medida devolverá à população a sensação de liberdade, segurança e normalidade. "E com relação ao comércio, a CDL Barra Mansa recomenda que todos precisam ser conscientes, tanto comerciantes e comerciários como o próprio  consumidor. Continuar higienizando bem as mãos e utilizando álcool em gel são ações que devem ser mantidas e que vão continuar ajudando a nos protegermos", reforça.

 

Fonte e imagem PMBM
Fonte Jornal Folha do Aço
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!