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Dia do Cliente: a melhor estratégia de marketing é o atendimento

Ícone - Data de Publicação 15/09/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Dia do Cliente: a melhor estratégia de marketing é o atendimento

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O Dia do Cliente é uma importante data comercial do segundo semestre do ano.
Comemorado em 15 de setembro, trata-se de um dia cujo objetivo é homenagear o cliente, trabalhando ações de relacionamento e oportunidades de vendas. 

 

E a data vem ganhando popularidade com o passar dos anos. Para o consumidor, a comemoração representa uma boa chance de adquirir produtos a preços promocionais.

 

E será que as marcas estão explorando essa data da melhor forma?

 

Partindo para a parte prática, muitas marcas apostam em ações promocionais e que se estendem ao longo da semana e até mesmo do mês. E, claro, se falou em desconto e em promoção, o cliente adora!!

 

Mas, segundo os especialistas do varejo, é preciso muitas vezes analisar a empresa como consumidores, e com o mesmo rigor que se avalia os fornecedores e empresas com que nos relacionamos.


Então, para essa data tão especial, e colocando-se no lugar do personagem principal – o cliente - vamos fazer uma essa reflexão?

 

Será que estamos realmente focados em entregar para o cliente o que ele espera da nossa empresa? Entregar o que os clientes querem?

O cliente espera de uma empresa, o que é mais importante demonstrar para o cliente, como fidelizar clientes e dicas de atendimento ao cliente?

 

Para os especialistas, a melhor estratégia de marketing é o atendimento.


Hoje, mais do que qualquer outro período, a oferta de produtos e serviços no mercado está alta e o que significativamente diferenciará uma marca da outra, não é o produto ou preço, mas, o serviço prestado, ou seja, atendimento.

 

Um cliente espera minimamente no seu atendimento facilidade para entrar em contato com a empresa, seja numa loja física, por telefone, redes sociais, pelo site ou outro canal.
No processo de atendimento, ele espera ser atendido com rapidez e de forma competente e tudo isso de maneira respeitosa e atenciosa, ou seja, humana.

 

Se a empresa conseguir abordar em seu processo de prestação de serviço estes quatros pontos abaixo, estará muito próximo de alcançar a satisfação de clientes e gerar fidelização.

• Acessibilidade

• Agilidade

• Assertividade

• Humano

 

E lembre-se, a melhor estratégia de marketing é o atendimento.
Boas vendas! Bons clientes!!! Bons negócios!!!

 

A CDL Barra Mansa deseja aos clientes um FELIZ DIA e agradece por confiarem na instituição e no comércio da cidade!





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