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04/05/2018 CDL Barra Mansa - André Oliveira
Toda loja de moda sonha com sua coleção exclusiva. Algo que atinja em cheio o coração de seus clientes e livre a empresa da concorrência voraz do varejo convencional. O grande problema é que produzir algo assim custa muito dinheiro, tempo, pessoal qualificado e, ao final de tudo, pode ser um fracasso total se o cliente simplesmente não gostar das peças que a empresa produziu.
A Betabrand de Nova Iorque, contudo, encontrou uma forma genial de mudar isso.
Tanque de ideias
O primeiro passo é idealizar as peças usando as tendências do mercado, elementos da identidade cultural de seu público e inovações em tecidos etc. Desenhe vários modelos da forma mais criativa possível e faça uma triagem até atingir o número ideal de peças.
Produza um exemplar de cada peça e faça os testes de modelagem necessários até chegar aos looks finais.
Temporada de pré-vendas
Com o desenho da coleção completa, é hora de fazer fotos lindas e colocar as peças em pré-venda no site da empresa na Internet.
Esta etapa funciona como teste de receptividade do público. As peças que mais agradam arrasam já na pré-venda. Outras tem desempenho menor e algumas peças não agradam de forma alguma.
Produção dos TOP em vendas
Agora sim é hora de inicializar a produção das peças. Contudo, aqui somente as peças melhor aceitas pelo público são fabricadas em alta escala. As peças que não fizeram sucesso são canceladas antes de entrar em produção. A redução de custo de mão de obra e desperdício de material são enormes com isso, pois a empresa só produz o que o cliente já gostou.
Venda da coleção na loja física e início da nova coleção:
Finalmente as peças vão para a loja física. Mas aqui, só chegam a esta fase aquelas que já foram aprovadas pelo público na internet. A chance de sucesso nas vendas é, claro, muito maior. Além disso, novos itens da mesma colação já entram na fase de testes de pré-venda na internet e a empresa pode retornar ao tanque de ideias para pensar na próxima estação.
Modelo de sucesso
A Betabrand ficou mundialmente conhecida por usar os fundamentos do financiamento coletivo para aprimorar o segmento de moda. Um mercado muito lucrativo, mas extremamente incerto. Hoje o site da empresa é não só uma loja online, mas também um verdadeiro laboratório de tendências. Além disso, o cliente que participa do processo de pré-venda se sente privilegiado ao adquirir uma peça exclusiva que nem foi produzida ainda. O envolvimento do cliente com a marca é muito positivo com isso.
Clique e confira o site da Betabrand.
Gostou da ideia?
Elabora um projeto similar para a sua empresa! Abra seu site para laboratório, pré-vendas e mãos à obra! Se você tem criatividade, talento e uma equipe engajada, este é a sua hora de fazer sucesso.
Imagem: Site Betabrand.com
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