Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
09/04/2018
Nathália Azevedo
Em tempos de crise e diante das incertezas geradas por períodos de recessão, o sentimento de insegurança se potencializa até mesmo para quem se mantém atuante no mercado.
Neste sentido, a qualificação profissional se torna não apenas importante mas fundamental. Empresas sempre em busca de bons conhecimentos, atualizadas e com profissionais diferenciados saem na frente de seus concorrentes no quesito competência técnica.
Com base nisso, a CDL de Barra Mansa, em parceria com o Sebrae/RJ e através do Procape (Programa de Capacitação Permanente), oferece a solução perfeita para qualquer negócio, através de palestras, oficinas, cursos e consultorias. De acordo com a presidente da CDL Jovem, Hellen Lima, diante do cenário de instabilidade econômica, as empresas estão buscando novos perfis de profissionais, procurando dominar conhecimentos e, assim, angariar vantagens. “Daí a importância de investir em cursos, palestras e demais capacitações que possam alavancar o rumo dos negócios, ainda que o cenário não pareça o mais favorável. O retorno é garantido e a busca por conhecimentos é, sem dúvida, o meio mais adequado para o crescimento e diferencial no mercado”, acredita Hellen.
Segundo Fabiana Ramos, o Sebrae acredita que ter acesso a técnicas, ferramentas e conteúdos de gestão permite que o empreendedor desenvolva mais suas habilidades e aumente suas chances de sucesso. “É justamente por isso que valorizamos parcerias fortes, como a realizada com a CDL BM. Através de ações desse tipo, a economia local se fortalece”, pontua a analista do Sebrae/RJ.
E quem aprova a iniciativa da entidade são os próprios associados, como Maria Lúcia Ferreira, proprietária da Lojinha da Maria. “O que puder acrescentar em meu negócio, eu estarei presente, sempre que possível. Tenho gostado muito e voltado com muitas informações e idéias das palestras e cursos que participo na CDL. Acredito no seguinte: se quiser ir depressa, vai sozinho; se quiser ir longe, vai acompanhado”, frisa.
A propósito, já estão abertas as inscrições para os treinamentos dos meses de abril e maio na CDL de Barra Mansa. Confira a agenda:
11 de abril, às 18h30
Palestra Neurovendas: entendendo a mente do consumidor
16 de abril, às 9 horas
Workshop Salão parceiro
15 a 16 de maio, às 18h30
Workshop Pratique Mapeamento de processos
29 de maio, às 18h30
Oficina SEI Vender
As inscrições podem ser feitas na própria sede da CDL (Rua Rotary Club, 26 – Ano Bom, Barra Mansa) ou através do sitewww.cdlbm.com.br/servicos/procape-e-eventos.
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!