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Como funciona a mente do consumidor nas decisões de compra?

Ícone - Data de Publicação 02/04/2018      Ícone - Autor CDL Barra Mansa - André Oliveira



Foto - Como funciona a mente do consumidor nas decisões de compra?

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Como funciona a nossa mente hora de decidir sobre uma compra? 

Como estimular o cérebro humano em uma relação de parceria ou consumo? 

Quais as diferenças de comportamento entre homens e mulheres ao comprar e como uma empresa pode agir para melhorar seus negócios a partir destas técnicas?

 

Estes e outros temas serão abordados na palestra gratuita NEUROVENDAS, que o Sebrae e a CDL Jovem realizam na sede da CDL BM, na próxima quarta-feira, 11 de abril de 2018, às 18:30h.

 

“Filmando” o cérebro no momento em que ele reage a uma propaganda:

 

O Neuromarketing está em alta desde o lançamento do livro “A lógica do consumo”, pelo pesquisador dinamarquês Martin Lindstrom - Um famoso “guru mundial” das empresas quando o tema é marcas e branding).  

No livro, Lindstrom descreve o resultado de suas pesquisas: Colocou diferentes grupos de pessoas em um aparelho de ressonância magnética e observava como o cérebro delas reagia quando era exposto a diversos tipos de propaganda. 

 

Os resultados foram, de certa-forma, aterradores e mudaram definitivamente a forma como as empresas planejam e elaboram suas campanhas de marketing e branding. 

 

Não fume! #SQN

 

Um dos resultados mais impressionantes revelados no livro foi o efeito daquelas imagens aterrorizantes de corpos enfermos e doenças causadas pelo fumo, que passaram a ser estampadas nos maços de cigarro, como forma de inibir o consumo do produto. 

Os exames de ressonância magnética revelaram que, ao verem as imagens, os fumantes sentiam repulsa e medo, mas ao mesmo tempo permaneciam com o desejo de fumar. A soma destes dois elementos ativava imediatamente os centros de culpa do cérebro, o que pedia urgentemente um cigarro como forma de alívio para toda aquela tensão. 

 

Em resumo, quanto mais viam as imagens contra o fumo, mais os fumantes sentiam vontade de fumar.

 

Além destes eventos reversos, o estudo mostrou que outros elementos como as cores da empresa, cheiro e rituais de consumo tem uma relevância muito mais positiva junto à mente do consumidor do que se pensava antes. Tudo isso acabou por remodelar a maneira como se idealiza, produz e consome propaganda nos dias de hoje. 

A palestra na CDL é um sucesso consolidado pelo Sebrae e será realizada pela consultora Ana Cláudia Peixoto, professora do Curso de Vendas do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e especialista no setor. 

 

Garanta sua vaga agora! 


Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição online clicando aqui.
 





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