Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
21/09/2021
CDL BM
Um dos benefícios com a chegada da primavera é a temperatura geralmente mais agradável e isso de certa forma ajuda a favorecer as vendas pois as pessoas se sentem mais confortáveis para estarem ao ar livre.
E como em toda mudança de estação, os negócios no comércio precisam se adaptar ao novo momento. Isso começa pelo visual: as vitrines ficam mais coloridas e decoradas e esse clima segue para o interior da loja que, por meio dos produtos, traz esse ar encantador da primavera!
Para quem atua no setor de Moda a entrada na nova estação é importantíssima, pois é quando seus produtos se renovam e suas campanhas ganham cores mais alegres para motivar o público a entrar na onda fashion do momento.
As vitrines se tornam poderosos meios de comunicação, onde, mais do que em qualquer outro lugar, é possível mostrar para o consumidor as tendências, as novas padronagens e estilos refletidos em produtos que devem ser explorados de forma diferenciada.
É importante também cuidar da ambientação do estabelecimento como um todo. Caracterizá-lo com temas florais, leves e frescos ajuda a criar uma sinergia envolvente que encanta e conquista os visitantes. E o bom é que isso não serve apenas para lojas que vendem roupas ou calçados.
Outros tipos de negócios também podem se beneficiar da primavera, criando um clima atualizado, diferenciado e mais atrativo.
Se sua loja possui vitrine, esse é o local perfeito para dar o toque da estação. Isso porque ela é o primeiro canal de contato físico com o cliente e, graças a seu impacto visual, ela é responsável por até 75% das decisões de compra.
Então, veja algumas dicas dos especialistas para aproveitar a estação:
- Esse pode ser um momento perfeito para renovar seu catálogo de produtos, trocar as coleções e conectar sua loja com as novas tendências.
- Se sua loja possui vitrine, esse é o local perfeito para dar o toque da estação. Isso porque ela é o primeiro canal de contato físico com o cliente e, graças a seu impacto visual, ela é responsável por até 75% das decisões de compra.
- Você já deve ter ouvido que a propaganda é a alma de qualquer negócio. Portanto, além de preparar a sua loja para a primavera, você também deve divulgar que essa mudança de estação será especial. Essa abordagem é mais comum no segmento de vestuário, com a chegada das novas coleções, mas pode ser implementado por qualquer loja.
- Faça seu público-alvo saber que a chegada da nova estação também trará mudanças em seu estabelecimento. Nos primeiros dias da primavera, você pode dar um ar festivo à sua loja, tornando o início da estação uma data especial. Isso ajuda a aguçar a curiosidade dos consumidores que, instintivamente, relacionam comemoração com boas oportunidades de compra.
Feliz Primavera e boas vendas!!!
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!