Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Varejo recebendo a primavera!

Ícone - Data de Publicação 21/09/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Varejo recebendo a primavera!

< Voltar para notícias



Um dos benefícios com a chegada da primavera é a temperatura geralmente mais agradável e isso de certa forma ajuda a favorecer as vendas pois as pessoas se sentem mais confortáveis para estarem ao ar livre.

 

E como em toda mudança de estação, os negócios no comércio precisam se adaptar ao novo momento. Isso começa pelo visual: as vitrines ficam mais coloridas e decoradas e esse clima segue para o interior da loja que, por meio dos produtos, traz esse ar encantador da primavera!

 

Para quem atua no setor de Moda a entrada na nova estação é importantíssima, pois é quando seus produtos se renovam e suas campanhas ganham cores mais alegres para motivar o público a entrar na onda fashion do momento.

 

As vitrines se tornam poderosos meios de comunicação, onde, mais do que em qualquer outro lugar, é possível mostrar para o consumidor as tendências, as novas padronagens e estilos refletidos em produtos que devem ser explorados de forma diferenciada.

 

 

É importante também cuidar da ambientação do estabelecimento como um todo. Caracterizá-lo com temas florais, leves e frescos ajuda a criar uma sinergia envolvente que encanta e conquista os visitantes. E o bom é que isso não serve apenas para lojas que vendem roupas ou calçados.

 

Outros tipos de negócios também podem se beneficiar da primavera, criando um clima atualizado, diferenciado e mais atrativo.

 

Se sua loja possui vitrine, esse é o local perfeito para dar o toque da estação. Isso porque ela é o primeiro canal de contato físico com o cliente e, graças a seu impacto visual, ela é responsável por até 75% das decisões de compra.

 

Então, veja algumas dicas dos especialistas para aproveitar a estação:

 

- Esse pode ser um momento perfeito para renovar seu catálogo de produtos, trocar as coleções e conectar sua loja com as novas tendências.

 

- Se sua loja possui vitrine, esse é o local perfeito para dar o toque da estação. Isso porque ela é o primeiro canal de contato físico com o cliente e, graças a seu impacto visual, ela é responsável por até 75% das decisões de compra.

 

- Você já deve ter ouvido que a propaganda é a alma de qualquer negócio. Portanto, além de preparar a sua loja para a primavera, você também deve divulgar que essa mudança de estação será especial. Essa abordagem é mais comum no segmento de vestuário, com a chegada das novas coleções, mas pode ser implementado por qualquer loja.

 

- Faça seu público-alvo saber que a chegada da nova estação também trará mudanças em seu estabelecimento. Nos primeiros dias da primavera, você pode dar um ar festivo à sua loja, tornando o início da estação uma data especial. Isso ajuda a aguçar a curiosidade dos consumidores que, instintivamente, relacionam comemoração com boas oportunidades de compra.

 

 

Feliz Primavera e boas vendas!!!





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





Assembleia

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

23/05/2024 19:30h CDL Barra Mansa

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA OS ASSOCIADOS EFETIVOS

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!