Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
26/10/2020 CDL BM
O Natal da pandemia. Ainda com incertezas sobre como será daqui a alguns meses, mas segundo os especialistas do varejo mundial, a primeira das recomendações é, definitivamente, prestar mais atenção em como os seus clientes estão consumindo neste momento. Passear pelas lojas não é mais uma realidade, então por que não preparar uma estrutura que ajude o seu cliente a agilizar sua compra?
Prepare uma boa sinalização, treine os seus funcionários para ajudarem no processo de escolha do produto e não se esqueça de produzir conteúdos sobre a segurança que a sua loja oferece.
As lojas físicas precisam convencer os compradores de que é seguro entrar. Assim, os funcionários devem estar prontos para direcionar rapidamente os clientes para a área certa do estabelecimento.
Visita otimizada
Uma das novas necessidades no contexto de pandemia é adaptar o layout da loja para visitas rápidas. É preciso estar pronto para os novos hábitos de compra dos consumidores.
Vitrine enfeitada e clima Natalino a todo vapor
Que época linda, contagiante e que merece toda atenção mesmo sem “aglomeração”.
Equipe extra
Lojistas já estão acostumados a contratar reforços para o Natal e, dessa vez, não será diferente. É preciso se organizar e agilizar os sistemas de delivery e o novo dia a dia do comércio. Separar itens para entrega, manter o local organizado e ajudar os clientes a decidirem mais rápido suas compras são tarefas que trazem uma grande necessidade de contratação. Se prepare, pois a competição por esse tipo de profissional pode ser grande.
Trocas
Preparem para receber mais trocas do que de costume. Sem poder ir à loja para provar ou ver o produto pessoalmente, os clientes tenderão a comprar mais do que precisam. Ainda é preciso pensar em processos adicionais de higienização para lidar com os retornos.
Ainda faltam alguns meses mas você já pode ir pensando em quais transformações devem ser feitas no seu negócio para aumentar ainda mais suas vendas neste período. Mesmo com padrões de consumo diferentes, as perspectivas, para os economistas, é de clientes dispostos a gastar nesse Natal 2020!
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!