Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Sua empresa está enquadrada no Regime Tributário mais adequado?

Ícone - Data de Publicação 03/04/2024      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Sua empresa está enquadrada no Regime Tributário mais adequado?

< Voltar para notícias



Saber escolher corretamente o regime ideal para a sua empresa deve ser prioridade. Afinal, a saúde financeira do seu negócio depende dos passos certos que você dá em áreas importantes da sua empresa.

E a definição estratégica do seu enquadramento tributário é essencial para que os processos de funcionamento da sua empresa sigam de maneira segura e eficiente.

A escolha assertiva e bem pensada estrategicamente do enquadramento tributário pode influenciar na economia empresarial em relação aos diversos gastos relacionados a tributos. Quando os tributos não são acertados, em muitos casos, o empreendimento pode ser prejudicado no longo prazo e terminar por gerar prejuízos inevitáveis por conta dos im- postos.

E isso é o que todo empreendedor deseja evitar, não é mesmo?

Para ajudar você nesse caminho, a Revista O Lojista buscou essas informações na agência de notícias do SEBRAE e traz uma explicação detalhada sobre os tipos de regimes tributários que existem no Brasil e ajudará você a definir qual se enquadra melhor no seu empreendimento. Vamos lá?
 
Conheça mais sobre os três tipos de regimes de tributos:
Atualmente, existem três tipos de regimes tributários pelos quais uma empresa pode optar no Brasil. São eles:

Simples Nacional
É a opção de regime tributário mais adequado para pequenos e microempreendimentos que possuem faturamento de até R$ 4,8 milhões anuais.
Voltado para micros e pequenas empresas, e também MEIs, o intuito desse regime de tributação é tornar mais fácil o recolhimento dos impostos pertinentes a essas empresas.


Lucro Presumido
É escolhido geralmente no planejamento tributário de empresas que faturem até R$ 78 milhões por ano. Porém, ele também é indicado para negócios que possuem lucros elevados, mas que não são obrigados a adotar o regime de Lucro Real.


Lucro Real
Regime tributário de Lucro Real é o mais indicado para empresas com margens de lucro reduzidas (menores do que 32%) ou com prejuízo. Geralmente, esse é o caso de grandes indústrias ou de empresas que possuem muitas despesas com matéria-prima, energia elétrica, aluguéis, entre outras. Nor- malmente ele é adotado por empresas de grande porte.

Utilize essas informações a favor do seu empreendimento! Fique atento e converse com seu contador para saber se sua empresa está no enquadramento tributário correto!





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!