Semana do Brasil segue até o dia 13/9 no comércio de Barra Mansa

Ícone - Data de Publicação 10/09/2020      Ícone - Autor CDL BM

Foto - Semana do Brasil segue até o dia 13/9 no comércio de Barra Mansa

A Semana do Brasil tem sido uma oportunidade para o comércio varejista recuperar parte das vendas perdidas por conta da pandemia de Covid-19, instalada em março deste ano no país. Desde o dia 03 de setembro, lojistas de todas as regiões do Brasil têm apostado em ações de descontos e divulgações, de forma a garantir um incremento nos negócios. Nos moldes da tradicional Black Friday, lançada nos Estados Unidos, a Semana do Brasil foi criada para estimular as vendas nos mais diversos segmentos de mercado através de promoções em produtos e serviços. A iniciativa é da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e tem o apoio das CDLs de todo o país.

A bancária Anna Carolina Fontes mora em Volta Redonda, mas sempre que visita a mãe, em Barra Mansa, aproveita para conferir as novidades do comércio da cidade vizinha. “Tenho um carinho especial pelas lojas de Barra Mansa, conheço vários comerciantes e, sempre que posso, valorizo o comércio de lá”, conta Anna Carolina que já aproveitou os descontos da Semana do Brasil, tanto em sua cidade como no município ao lado. “Comprei um tênis, que já estava querendo, porém por um preço bem melhor; uma cafeteira nova; e alguns acessórios, que são meu verdadeiro vício”, enumerou a bancária que, por trabalhar com finanças, conhece bem os benefícios de um bom desconto.

Segundo Leonardo dos Santos, presidente da CDL Barra Mansa, a ação tem sido bastante positiva e a entidade acredita que haverá bons resultados. “O objetivo é a retomada do crescimento econômico, a segurança dos empregos e a garantia das empresas através das vendas”. Sempre bom lembrar que a CDL Barra Mansa incentiva seus associados a engajarem na campanha e incrementarem suas vendas. Porém, neste ano, a entidade está também orientando os lojistas quanto à retomada responsável e segura do comércio, neste momento em que a responsabilidade é fundamental por parte de todos. “Queremos preservar e proteger vidas, tanto dos nossos comerciantes como da população em geral. Por isso, pedimos que todos usem máscara, mantenham o distanciamento adequado nas ruas e no interior das lojas e não deixem de higienizar as mãos constantemente. São medidas importantes e necessárias para que possamos vencer esta pandemia e retomar por completo a nossa rotina”, acrescentou Leonardo.

Proprietário de uma loja de moda, calçados e acessórios, Luís Antônio Nogueira Feris lembra que o país está em um processo de reerguer a economia, após o abalo na saúde, e tentando não só manter como gerar ainda mais empregos. “Este é o momento de impulsionar as vendas, decorando vitrines, fazendo promoções, facilitando prazos de pagamento para coleções novas e, de alguma forma, beneficiando a economia”, ressaltou. Segundo o empresário, seu estabelecimento estipula um plano a ser cumprido a cada dez dias e hoje, dia 10 do mês, a meta já foi batida. “Felizmente, isso também é resultado da Semana do Brasil”. Luís Antônio lembra ainda que, ao mesmo tempo, a campanha tem também o intuito de despertar o patriotismo. “Precisamos valorizar nossa pátria, valorizar nossa independência e nossas liberdades. Vejo isso tudo com muitos bons olhos. O índice de confiança do empresariado e do consumidor tem crescido muito e estamos vendo otimismo nos representantes comerciais. O drama econômico será menor do que o que estava previsto. Infelizmente, o mundo perdeu muitas vidas e, nosso papel continua forte em conscientizar os consumidores e as empresas a permanecerem ativos, adotando as normas de prevenção e segurança para que possamos sair dessa e ainda mais fortes”.