Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Entidades de Barra Mansa se reunem e pedem reforço na segurança da cidade

Ícone - Data de Publicação 04/05/2022      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Entidades de  Barra Mansa se reunem e pedem reforço na segurança da cidade

< Voltar para notícias



O Sicomércio ( Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Rio Claro), se reuniu na tarde de ontem (2), com a CDL BM e ACIAP Barra Mansa, e representantes da segurança pública do município, com o objetivo de relatarem o aumento de furtos e tentativas de arrombamentos em estabelecimentos comerciais e buscarem soluções para garantir mais segurança para a população em geral.

A reunião contou com a presença do comandante da 2ª Cia. do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente Ricardo Cunha; o Secretário de Ordem Pública, Capitão Abreu; o Comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Paulo Sérgio Valente e demais autoridades. As entidades de classe da cidade possuem uma parceria importante em prol do comércio local e o tema segurança pública tem sido um dos temas mais debatidos recentemente, além de buscarem melhorias em diversos segmentos.

 

De acordo com a presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Lilian Panizza, o encontro junto aos órgãos competentes visa buscar novas alternativas para coibir os furtos que estão reincidentes no comércio da cidade.
- Solicitamos maior atenção no centro da cidade, e estamos nos colocando à disposição para que juntos possamos sanar o problema, disse Lilian.
Ainda segundo ela, outra solicitação foi pedir a atenção da secretária de ordem pública para que aumente a fiscalização dos ambulantes irregulares.
- Sabemos que a maioria das vezes esses ambulantes irregulares vem de outros municípios, com mercadorias derivadas de contrabando, de crime e falsificadas, prejudicando não só o nosso comércio, mas também o consumidor.

 

De acordo com o presidente da CDL BM ( Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa), Leonardo Santos, a união das entidades é de suma importância para o desenvolvimento da cidade.
- Foi uma reunião muito importante e que certamente trará reflexos positivos com planos estratégicos na cidade em relação à segurança pública. Acreditamos que quando há união - entre as entidades do comércio, e as instituições de segurança como polícia militar e prefeitura, por meio da Ordem Pública - as ações se tornam mais eficazes. Nessa ocasião, nós também como empresários que somos, pudemos passar as necessidades do dia a dia de cada lojista. Agora é avançar nos trabalhos e ajudar a diminuir os índices de furtos e prejuízos ao comércio que tem acontecido nos últimos tempos em Barra Mansa, relata o presidente da CDL Barra Mansa, Leonardo dos Santos.

 


Matheus Gattás, presidente da Aciap destacou a importância da união das entidades.

"Mais uma vez nos reunimos com as forças de segurança do município e agradecemos a sua disponibilidade, principalmente neste momento em que o comércio está vivendo uma sensação de insegurança. A importância dessa reunião  está na união de forças para conseguirmos atingir o mais rapidamente possível o nosso objetivo de trazer novamente uma tranquidade aos comerciantes que sofrem com os furtos que têm ocorrido durante as madrugadas". 

Foram apresentadas algumas soluções durante o encontro como a criação de um grupo de whatsapp para troca de informações entre a polícia, a prefeitura, a guarda e as entidades, com o objetivo de informar situações suspeitas. Além disso, foi proposto que todos os comerciantes instalem câmeras e cedam as imagens para a polícia. Também será instalado o programa Polícia Geral, juntamente com a FECOMERCIO para uma campanha de conscientização sobre os ambulantes. 

O secretário de Ordem Pública, Capitão Abreu, disse que a prefeitura em breve vai implantar um projeto de instalação de câmeras para leitura de placa de carro e atividades suspeitas, e que serão em torno de 9 câmeras, com investimento em torno de R$ 550 mil. A previsão é para instalação ainda no mês de maio. O secretário também informou que as viaturas já começaram a passar no centro de 45 em 45 minutos, no Ano Bom e nos principais bairros onde há uma concentração maior de comerciantes.

O Sicomércio vai encaminhar as solicitações levantadas na reunião ao deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, ao prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, pedindo apoio para conseguirem reforçar a segurança na cidade.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!