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23/02/2023 CDL BM
Como “conversa” com seu cliente quando não está em sua loja?
Para personalizar qualquer experiência, é preciso conhecer profundamente o seu público, ou seja, ter dados concretos sobre quem é o seu cliente, o que
ele busca e como você pode ajudá-lo a resolver seus problemas.
Isso trará mais clientela e melhores resultados!
E certamente você terá pessoas mais satisfeitas e dispostas a indicar seu negócio.Em uma recente pesquisa divulgada na Revista Varejo SA, da CNDL, sobre comportamentos de consumo para 2023, quando perguntado onde as pessoas estão comprando nos últimos 12 meses, os dados foram:73% compraram em sites e lojas virtuais; 70%,em lojas físicas; 63%, dentro de aplicativos; e 23% pelas redes sociais. 39% preferem comprar, igualmente, em lojas virtuais e físicas.
O que pesa na hora de escolher o meio online ou físico?
Quem compra no online o faz, principalmente, por acreditar que os preços são melhores (67%). Além disso, a conveniência de receber em casa (62%)
e a quantidade de promoções (60%) também fazem a diferença. Isso significa que, provavelmente, não vai adiantar oferecer bons preços se o seu frete
for alto.
Já quem trabalha com o varejo físico precisa apostar em experiências mais sensoriais, pois o que mais motiva os clientes a comprarem em lojas
físicas é a possibilidade de ver, tocar e experimentar o produto (71%), seguida da conveniência de sair com o produto em mãos na hora da aquisição (71%).
E como tem sido a experiência de compra nas mídias sociais?
Os entrevistados deram ntas positivas acima de 70% para esta experiência de compra em todas as redes sociais pesquisadas. Os mais populares – WhatsApp e Instagram – foram avaliados positivamente por 87% e 85%, respectivamente. O live commerce, que de 2020 para cá se consolidou de vez e caiu no gosto popular, arrebatou milhões de espectadores!
Essas são informações de uma pesquisa que demonstram as tendências de consumo e nortearão as decisões de muitos empresários para esse ano de 2023.
Com esses dados, conseguimos saber onde eles estão, onde eles gostam de frequentar, o que mais os agradam e desagradam em uma compra.
Em Barra Mansa, a maioria dos negócios está sim nas lojas físicas, nas ruas do centro da cidade e nos bairros e está na internet. Na maioria das vezes,
vemos um produto pelas redes sociais e – por ser uma cidade pequena – até damos uma passadinha lá na loja para conferir se é aquilo que estamos
querendo, não é verdade?
Então essa matéria serve como base para que você trabalhe ainda mais em 2023 baseado no que o consumidor, o seu público, já te traz.
Monte seu CRM (Customer Relationship Manager) próprio e anote essas dicas:
•Quais produtos ou serviços são mais procurados por quais perfis de clientes?
•Qual a época do ano em que mais compram?
•Quais clientes compram mais?
•Que tipos de vantagens agradam mais aos clientes?
(descontos, bonificações em produtos, prazo?)
Envie mensagens personalizadas para promoções, lançamentos, mensagens de aniversário entre outras.
Se relacione com seu cliente de forma bacana e convidativa!
São ações que ajudam e muito em suas vendas!
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