Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Em Barra Mansa, os negócios estão sim nas lojas físicas, nas ruas e...na internet. Como é o relacionamento de sua empresa?

Ícone - Data de Publicação 23/02/2023      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Em Barra Mansa, os negócios estão sim nas lojas físicas, nas ruas e...na internet. Como é o relacionamento de sua empresa?

< Voltar para notícias



Como “conversa” com seu cliente quando não está em sua loja?


Para personalizar qualquer experiência, é preciso conhecer profundamente o seu público, ou seja, ter dados concretos sobre quem é o seu cliente, o que 
ele busca e como você pode ajudá-lo a resolver seus problemas.

Isso trará mais clientela e melhores resultados!


E certamente você terá pessoas mais satisfeitas e dispostas a indicar seu negócio.Em uma recente pesquisa divulgada na Revista Varejo SA, da CNDL, sobre comportamentos de consumo para 2023, quando perguntado onde as pessoas estão comprando nos últimos 12 meses, os dados foram:73% compraram em sites e lojas virtuais; 70%,em lojas físicas; 63%, dentro de aplicativos; e 23% pelas redes sociais. 39% preferem comprar, igualmente, em lojas virtuais e físicas.

O que pesa na hora de escolher o meio online ou físico?
Quem compra no online o faz, principalmente, por acreditar que os preços são melhores (67%). Além disso, a conveniência de receber em casa (62%) 
e a quantidade de promoções (60%) também fazem a diferença. Isso significa que, provavelmente, não vai adiantar oferecer bons preços se o seu frete 
for alto.

Já quem trabalha com o varejo físico precisa apostar em experiências mais sensoriais, pois o que mais motiva os clientes a comprarem em lojas 
físicas é a possibilidade de ver,  tocar e experimentar o produto (71%), seguida da conveniência de sair com o produto em mãos na hora da aquisição (71%).


E como tem sido a experiência de compra nas mídias sociais?

Os entrevistados deram ntas positivas acima de 70% para esta experiência de compra em todas as redes sociais pesquisadas. Os mais populares – WhatsApp e Instagram – foram avaliados positivamente por 87% e 85%, respectivamente. O live commerce, que de 2020 para cá se consolidou de vez e caiu no gosto popular, arrebatou milhões de espectadores!

Essas são informações de uma pesquisa que demonstram as tendências de consumo e nortearão as decisões de muitos empresários para esse ano de 2023.
Com esses dados, conseguimos saber onde eles estão, onde eles gostam de frequentar, o que mais os agradam e desagradam em uma compra.

Em Barra Mansa, a maioria dos negócios está sim nas lojas físicas, nas ruas do centro da cidade e nos bairros e está na internet. Na maioria das vezes, 
vemos um produto pelas redes sociais e – por ser uma cidade pequena – até damos uma passadinha lá na loja para conferir se é aquilo  que estamos 
querendo, não é verdade?


Então essa matéria serve como base para que você trabalhe ainda mais em 2023 baseado no que o consumidor, o seu público, já te traz.

Monte seu CRM (Customer Relationship Manager) próprio e anote essas dicas:

•Quais produtos ou serviços são mais procurados por quais perfis de clientes?
•Qual a época do ano em que mais compram?
•Quais clientes compram mais?
•Que tipos de vantagens agradam mais aos clientes? 
(descontos, bonificações em produtos, prazo?)

Envie mensagens personalizadas para promoções, lançamentos, mensagens de aniversário entre outras.
Se relacione com seu cliente de forma bacana e convidativa!
São ações que ajudam e muito em suas vendas!





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





Assembleia

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

23/05/2024 19:30h CDL Barra Mansa

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA OS ASSOCIADOS EFETIVOS

CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!