Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Dia das Mães promete atrair consumidores para o comércio barra-mansense

Ícone - Data de Publicação 03/05/2022      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Dia das Mães promete atrair consumidores para o comércio barra-mansense

< Voltar para notícias



 

Dia das Mães é considerada a segunda melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal. De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a data – 8 de maio – deve movimentar cerca de R$ 28 bilhões neste ano. A estimativa é um alento para os lojistas que, durante boa parte da pandemia por Covid-19, tiveram que lidar com fechamento de estabelecimentos e a consequente queda nas vendas. 
 
Em Barra Mansa, a expectativa para os dias que antecedem a comemoração é de boas vendas para o setor. Carina Soares é proprietária da loja Styllus Modas e já percebeu um movimento acima do normal nos últimos dias. “Posso dizer que praticamente dobrou. As pessoas estão voltando ao normal, voltando a sair de casa e acaba que os presentes refletem nisso. Estamos, por exemplo, tendo muita procura por vestidos de festas. Acredito que as famílias estão querendo se reunir mais diante do novo cenário pós-pandemia”, conta a lojista, que abusou da criatividade para atrair novos clientes. 
 
“Lançamos algumas promoções bem legais, teremos sorteios de vale-compras e fizemos parceria com uma fotógrafa para presentear nossos clientes com fotos de mãe e filho(a). Além disso, preparamos e renovamos o estoque com novidades, criamos facilidade de pagamento e, às vésperas do Dia das Mães, teremos brownies na loja para receber nossas clientes”, enumerou Carina.
 
Assim como a loja de Carina, o estabelecimento da empresária Maria Graças Marcelino - loja Gracinha Modas - também terá atrativos. Proprietária de uma loja de roupas femininas e presentes, Gracinha conta que vem aproveitando as redes sociais para apresentar novidades e conquistar novos clientes. “Nesta semana, faremos inclusive um sorteio de uma coloração pessoal. São estratégias que temos usado para aumentar as vendas e, graças a Deus, vem dando bons resultados”, explica a comerciante, destacando que, desde fevereiro, vem observando um movimento maior do que no período pré-pandemia. 
 
Para o presidente da CDL Barra Mansa, Leonardo dos Santos, o evento, de fato, representa um ânimo para o setor, mesmo sabendo que o consumidor está cauteloso. “A data continua como uma das mais importantes do varejo e o brasileiro mantém a tradição de presentear as mães ou outra pessoa que tenha essa representatividade na vida dele. Estamos bem otimistas e acreditando em um crescimento de 10 a 15% nas vendas em relação ao ano passado. Será, sem dúvidas, um dos melhores Dia das Mães dos últimos anos”, aposta Leonardo.
 
Ainda segundo o presidente da CDL, é importante que o comércio esteja preparado para a data. “Os lojistas devem enfeitar suas vitrines, ouvir seus clientes e oferecer um bom atendimento com promoções, prazos e motivação de suas equipes”. 


 
Vestuário deve liderar as vendas

 
Ainda de acordo com a pesquisa realizada pela CNDL, cerca de 79% dos brasileiros deverão presentear uma pessoa querida, um número 2% maior que no ano passado. O preço médio dos presentes para o Dia das Mães em 2022 deve girar em torno de R$ 221. Entre os produtos mais vendidos, as roupas, calçados ou acessórios aparecem na preferência dos pesquisados, com 44%, seguidos pelos perfumes (37%), chocolates (23%) e cosméticos (23%). O ranking ainda é composto por flores (15%), maquiagem (13%), ida a restaurantes (12%) e utensílios de cozinha (12%)
 
Com o fim da pandemia, a maioria das pessoas pretende ir às compras presencialmente, porém 44% dos consumidores afirmam que farão as compras pela internet. As principais formas de pagamento serão o cartão de crédito parcelado (34%), dinheiro (29%) e Pix (26%), este último com aumento de 10 pontos percentuais frente a 2021.
 
Para os entrevistados, os fatores que mais pesam na escolha do local de compra são a atratividade do preço (42%), a qualidade dos produtos (36%) e as promoções (32%). Também de acordo com o levantamento, os entrevistados têm a intenção de presentear não apenas as próprias mães (72%), como também as esposas (17%), sogras (16%), irmãs (11%), a mãe dos seus filhos (9%) e as avós (8%).
 
A data ainda deve movimentar o setor gastronômico, já que 11% pretendem almoçar fora, um aumento de oito pontos percentuais em relação ao ano passado. Outros 43% planejam comemorar na casa da mãe e 29% em sua própria casa.
 


Minha mãe é uma Rainha
 
Como forma de incentivar o consumidor a realizar suas compras no comércio de Barra Mansa, a CDL está promovendo a campanha “Minha mãe é uma Rainha”, gratuitamente para os associados. O grande destaque desta ação é a instalação de cabines de fotos instantâneas na Praça da Matriz no sábado (dia 7), no período de 10 às 14 horas, para que mães e filhos façam suas fotos e levem para casa de recordação gratuitamente.  
 
“Apostamos em ações que ajudem a fomentar a data na cidade e envolver as famílias. Atividades na rua, como essa sempre, foram sucesso e, agora, nesse momento pós-pandemia, é uma alegria poder retomá-las”, finaliza o presidente da entidade, Leonardo dos Santos.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!