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11/02/2025
CDL BM
O primeiro semestre do ano é repleto de datas comemorativas que podem ser aproveitadas pelo varejo para impulsionar as vendas, criar campanhas de marketing envolventes e fortalecer a presença da marca no mercado. Cada uma dessas ocasiões traz oportunidades específicas para diferentes segmentos, desde moda e beleza até tecnologia e alimentos.
A Revista O Lojista listou algumas das principais datas dessa época para que você, empresário aproveite de maneira estratégica em seu negócio:
Março
Carnaval
Público-alvo: Jovens, foliões, turistas.
Estratégia: Promoções em roupas coloridas, maquiagens, acessórios, bebidas e viagens. Marketing baseado em experiências, como festas temáticas e kits de carnaval, aumentam o engajamento.
Dia Internacional da Mulher - 8 de março
Público- alvo: mulheres clientes , funcionárias e parceiras de trabalho
Estratégia:Organize workshops, palestras ou ações especiais como dicas de autocuidado, moda ou empreendedorismo. Capriche também na ambientação da sua loja ou espaço de atendimento.
Dia do Consumidor (15 de março)
Público-alvo: Todos os consumidores.
Estratégia: Campanhas semelhantes à Black Friday, com descontos exclusivos, brindes e frete grátis. Personalização da experiência do cliente é um diferencial importante.
Abril
Páscoa
Público-alvo: Famílias, amantes de chocolate, empresas buscando presentes corporativos.
Estratégia: Campanhas de antecipação, combos promocionais, embalagens personalizadas e ofertas em produtos relacionados, como decoração e utensílios de cozinha.
Maio
Dia das Mães (segundo domingo do mês)
Público-alvo: Filhos e famílias buscando presentes especiais.
Estratégia: Kits promocionais, produtos personalizados, frete grátis para compras antecipadas e experiências diferenciadas, como mensagens especiais e embalagens exclusivas.
Junho
Dia dos Namorados (12 de junho)
Público-alvo: Casais de todas as idades.
Estratégia: Campanhas emocionais, kits românticos, experiências exclusivas (jantares, viagens, serviços personalizados) e descontos progressivos em produtos para casais.
Festas Juninas
Público-alvo: Público geral, especialmente nas regiões que celebram intensamente a data.
Estratégia: Produtos temáticos, combos especiais para festas, ações interativas e conteúdos relacionados à cultura junina.
A chave para o sucesso está em planejar com antecedência, personalizar as ofertas e criar uma conexão emocional com o público.
Agora é o momento ideal para preparar o seu calendário promocional e garantir o sucesso das suas campanhas sazonais junto a suas equipes!
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