Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

CDL de Barra Mansa recebe deputado federal Pedro Paulo para debate sobre Reforma Administrativa e Segurança Pública

Ícone - Data de Publicação 10/10/2025      Ícone - Autor CDL BM



Foto - CDL de Barra Mansa recebe deputado federal Pedro Paulo para debate sobre Reforma Administrativa e Segurança Pública

< Voltar para notícias



A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL-BM) recebeu, na tarde do dia 10 de outubro, o deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Paulo, para um encontro com empresários, lojistas e lideranças locais. A reunião, conduzida pelo presidente da CDL, Gleidson Gomes, teve como pauta central temas de grande relevância nacional, como a Reforma Administrativa e a PEC da Segurança Pública, além de importantes demandas municipais. O encontro contou também com a presença do vice-presidente da CDL, José Paulo Nogueira, o diretor financeiro Leo Santos, o presidente da OAB-BM Aloizio Perez, empresários, lojistas, e o ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, o parlamentar confrontou temas estruturais urgentes para o país e o estado, como a Reforma Administrativa e a PEC da Segurança Pública.


Durante a reunião, Pedro Paulo defendeu a necessidade de uma Reforma Administrativa voltada à modernização do Estado e à eficiência na prestação de serviços. “Queremos um Estado que funcione melhor para o cidadão. A proposta não é contra o servidor, mas a favor de um modelo mais justo, imparcial e eficaz, onde os impostos pagos retornem em serviços dignos”, afirmou o parlamentar.

Entre os assuntos abordados, destacou-se também a crise na segurança pública do Rio de Janeiro, com índices alarmantes de violência e baixa taxa de resolução de homicídios. O deputado reforçou que a impunidade é um dos maiores desafios a serem enfrentados.

“A tragédia não está apenas no crime, mas na impunidade estrutural. Precisamos de um sistema mais eficiente, humano e inteligente, capaz de devolver a sensação de segurança à população”, ressaltou Pedro Paulo.

 

CDL como voz do empresariado local
Representando o setor produtivo, o presidente da CDL, Gleidson Gomes, apresentou ao deputado um panorama da atual situação de Barra Mansa e reforçou o pedido de emenda parlamentar para viabilizar a instalação da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar.

“Barra Mansa não pode mais conviver com o avanço da criminalidade. Precisamos de medidas concretas e de mais efetivo policial para garantir segurança ao comércio e às famílias da cidade. A CDL está unida em prol dessa causa, que é de toda a sociedade”, destacou Gleidson.

O encontro reafirma o papel da CDL de Barra Mansa como importante articuladora de políticas públicas locais e defensora dos interesses do empresariado, atuando de forma propositiva junto ao poder público para o fortalecimento econômico e social do município.
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!