Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
11/02/2026
CDL BM
A CDL Barra Mansa sediou a 3ª edição do Conecta Delas, encontro voltado ao fortalecimento do empreendedorismo feminino no Sul Fluminense realizado pelo SEBRAE. O evento aconteceu na tarde do dia 10 de fevereiro, na sede da entidade, reunindo cerca de 200 empresárias, lideranças e parceiras em uma tarde de aprendizado, conexões e troca de experiências.
Com o tema “Autoridade que conecta. Marca que impacta”, o Conecta Delas integrou as ações do Sebrae por meio do Sebrae Delas, iniciativa que incentiva a capacitação e o desenvolvimento de mulheres à frente de seus próprios negócios.
A programação contou com a certificação das participantes do Sebrae Delas – Edição 25, palestra sobre Marketing de Conteúdo, além de momentos dedicados ao networking e à geração de oportunidades entre empreendedoras da região.
O encontro também teve a participação das influenciadoras Patty Gonçalves e Mary Estevam, referências no empreendedorismo feminino no Sul Fluminense. A mediação ficou por conta de Júlia Corrêa, influenciadora do Sebrae Médio Paraíba, que conduziu os diálogos de forma leve, inspiradora e conectada à realidade das empresárias locais.
A CDL Barra Mansa esteve representada pela Diretora de Eventos, Mariana Ventura e diretoras da CDL Jovem, Julie Magalhães e Jennifer Magalhães. Para a CDL, o Conecta Delas reafirma o papel da entidade como agente de desenvolvimento e apoio ao associativismo feminino.
“Foi um grande prazer receber esse grupo tão representativo de mulheres em nossa sede para falar sobre empreendedorismo, capacitar e conectar. Agradecemos ao Sebrae por essa iniciativa e parceria”, afirma a diretora Mariana Ventura.
Para o Sebrae, o encontro representa mais um passo na missão de ampliar o protagonismo feminino nos negócios. “O Sebrae Delas foi criado para impulsionar a autonomia, a gestão e a visão estratégica das mulheres empreendedoras. Um evento que busca transformar a realidade e assim transformar o mundo. Investimos nessas ações para que as mulheres possam ver a força que elas têm. Afinal representam cerca de 50% de empreendedores no nosso país”, destacou Paola Tenchini, coordenadora regional Sebrae Rio.
“Viemos de Itatiaia com expectativa de aprender. O evento trouxe reflexões importantes sobre posicionamento, autoridade e construção de marca. Foi mais uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, afirmou a empresária do Studio 1 Academia, Gisele Brandorfe.
O evento foi encerrado com um coffee break, pensado para estimular conversas e trocas de experiências.
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!