Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

CDL BM participa do VI Fórum Nacional do Comércio em Brasília

Ícone - Data de Publicação 25/10/2023      Ícone - Autor CDL BM



Foto - CDL BM participa do VI Fórum Nacional do Comércio em Brasília

< Voltar para notícias



O VI Fórum Nacional do Comércio iniciou na terça-feira (24/10), no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF), com o objetivo de debater propostas que apontam para o desenvolvimento do setor de Comércio e Serviços e terminou nesta quarta, dia 25.

Promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), há dez anos, o Fórum do Comércio tem a missão de reunir as principais lideranças do varejo nacional com os setores estratégicos do poder público para definir propostas visando a melhoria do ambiente de negócios.

Durante o evento também foi realizado o encontro da CDL Jovem, dirigido pelo coordenador nacional da CDL Jovem, Raphael Paganini.

A edição 2023 do Fórum reuniu cerca de mil pessoas, formadores de opinião, empresários, dirigentes, políticos e especialistas do mercado,  e contou com a presença da caravana de diretores da CDL Barra Mansa e CDL Jovem.

 

“A CDL Barra Mansa sempre participa de eventos como esse para buscar conhecimento e levar aos associados, novas soluções e capacitações que contribuam e  facilitem o dia a dia dos empreendedores. São informações importantes as quais tivemos acesso nesse Fórum e que servirão de base para muitas decisões em nosso setor”, comentou Gleidson Gomes, presidente da CDL BM.


O presidente da CNDL, José César da Costa, agradeceu a presença dos líderes do Sistema CNDL e destacou que o principal objetivo do encontro é traçar estratégias que resultarão no crescimento do setor e, também, do país. O tema da sexta edição é ‘Protagonistas no desenvolvimento do Brasil’.

“Tvemos a honra e o privilégio de interagir com quem pensa e faz o Brasil. Nós, pequenos e médios empresários, empreendedores, construtores do Brasil, temos muitos desafios. Questões complexas que envolvem juros, o custo Brasil a burocracia, entre outros entraves que dificultam o desenvolvimento do nosso setor. Mas também ouvimos soluções, alternativas que podem indicar o caminho do crescimento e da prosperidade”, disse José César da Costa.
Segundo dados da CNDL, só no ano passado as micro e pequenas empresas representaram 72% dos empregos gerados no país, chegando a 30% do produto interno bruto, e 99% dos empreendimentos brasileiros. 

Com o tema “Protagonistas no Desenvolvimento do Brasil”, o evento trouxe painéis com a participação de especialistas no setor de Comércio e Serviço e autoridades públicas.

Os temas foram:
Panorama das Reformas e seus Impactos
O cenário do setor de comércio e serviços
Crédito e financiamento como indutores do desenvolvimento
Cenário do Trabalho e Emprego no país
Políticas públicas essenciais para o crescimento econômico e social


Solenidade de Abertura
Na solenidade de abertura do VI Fórum Nacional do Comércio, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, recebeu o troféu da Deusa da Fortuna, a maior honraria da CNDL, entregue a empresas e personalidades políticas e empresariais que mais contribuíram para o bom funcionamento do comércio brasileiro.

 

Presença de especialistas e autoridades que participaram dos debates e apresentaram os painéis apresentados no Fórum
Professor associado e pesquisador da @fundacaodomcabral, Gilmar de Melo Mendes; Deputados Domingo Sávio (PP/MG), presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços na Câmara;  deputado Zé Neto (PT/BA),  senador Efraim Filho (União/PB), presidente da FCS no Senado; ministro Márcio França, do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte;  deputados federais Helder Salomão (PT-ES) e Jorge Goetten (PL-SC); Gerente de Políticas Públicas do @sebrae, Carlito Merss;  Professor Marcos Cintra, deputado federal Luiz Carlos Hauly (Podemos/PR), autor da PEC 110, proposta de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional; presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Júnior, presidente da Febraban, Isaac Sidney;  diretor de Varejo do BRB, Diogo Ilário de Araujo; vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos do Banco do Brasil, Felipe Prince; Secretário Executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco Macena da Silva,  juíza do Trabalho, Graziele Cabral; governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado.

 

 

CDL Barra Mansa no Congresso Nacional
O Presidente da CDL BM Gleidson Gomes e os diretores Xisto Vieira Neto (CDL BM) e Jonas Cnop (CDL Jovem) estiveram presentes no Senado e na Câmara Federal para levar demandas do setor de comércio e serviços.
Eles participaram da sessão Solene do Congresso Nacional e visitaram os Gabinetesdos Deputados Flávio Bolsonaro, Nicolas Ferreira e a Direção Geral do partido Podemos.

“Entendemos que nosso setor é o que mais emprega no Brasil e como tal sempre que tivermos oportunidades de falar sobre a nossa luta, busca por melhorias e levar as demandas pertinentes de nossa classe ao setor público, assim faremos. Hoje a CDL Barra Mansa mais uma vez foi porta voz do empresário em Brasília”, finalizou o presidente da entidade, Gleidson Gomes.
.





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!