Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

CDL Barra Mansa incentiva ações para o Dia do Consumidor

Ícone - Data de Publicação 14/03/2024      Ícone - Autor CDL BM



Foto - CDL Barra Mansa incentiva ações para o Dia do Consumidor

< Voltar para notícias



Natal, Páscoa, Dia das Mães, das Crianças... São datas emblemáticas em que o consumidor é o centro das atenções, mas há uma data que muitos ainda desconhecem seu potencial: o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março. Neste dia, o mercado se volta inteiramente para aqueles que impulsionam a economia, destacando a importância de comerciantes fortalecerem seus laços com os clientes e promoverem o reconhecimento e a fidelização.
 
Neste contexto, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Barra Mansa está incentivando os comerciantes associados a promoverem iniciativas especiais para celebrar o Dia do Consumidor. O presidente da entidade, Gleidson Gomes, ressalta que a data é uma excelente oportunidade para os lojistas explorarem principalmente as redes sociais, onde podem alcançar um grande número de consumidores.
 
“O Dia do Consumidor é uma data de extrema importância para o comércio, pois além de celebrar esse importante personagem na economia, representa uma oportunidade única para os lojistas fortalecerem seus laços com a clientela. Estamos incentivando fortemente nossos associados a aproveitarem essa ocasião para promoverem ações especiais, especialmente nas redes sociais, que hoje são uma ferramenta poderosa de comunicação. É uma chance de ouro para estreitar o relacionamento com os clientes e mostrar o quanto valorizamos sua preferência e fidelidade", destaca Gleidson.
 
Em Barra Mansa, conforme a orientação da CDL, muitos lojistas já estão promovendo campanhas em seus negócios. "Apostar em datas sazonais, como essa do Dia do Consumidor, é uma ótima oportunidade para recuperarmos as vendas nos últimos meses. Movimenta a loja, ajuda a propagar nossa marca e traz uma motivação a mais para todos, além, claro, de satisfazer o consumidor que está sempre em busca de promoções", afirma Rafael Roxo, proprietário da Chok Eletric.
 
A CDL Barra Mansa destaca que ações simples, como promoções especiais, descontos exclusivos, brindes ou sorteios, podem fazer toda a diferença para atrair e fidelizar os clientes. Além disso, a entidade reforça a importância de um atendimento de qualidade e personalizado, que valorize o cliente e o faça se sentir especial. O APP CDL BM tem sido uma ferramenta excelente para tais ações.
 
Diante do cenário econômico desafiador, a CDL Barra Mansa acredita que o Dia do Consumidor pode ser um impulso positivo para o comércio local, estimulando o crescimento das vendas e fortalecendo o relacionamento com os clientes. “A entidade reitera seu compromisso em apoiar os associados nesse processo, oferecendo suporte e orientações para a realização de ações eficazes e criativas para essa data tão importante”, finaliza o presidente da entidade, Gleidson Gomes.
 
Brasileiros planejam gastar entre R$ 1 mil e R$ 2 mil, informa pesquisa
 
Com o Dia do Consumidor se aproximando, os brasileiros estão ansiosos para explorar as ofertas e descontos que essa data oferece. Uma pesquisa recente realizada pelo PicPay revelou algumas tendências interessantes sobre o comportamento de compra dos consumidores neste período.
 
De acordo com o levantamento, quase dois terços dos entrevistados (64%) expressou a intenção de realizar compras durante o Dia do Consumidor. O estudo também destacou a importância do planejamento prévio nas compras, com 79,5% dos participantes afirmando ter realizado pesquisas para comparar preços antes de tomar uma decisão de compra. Por outro lado, em relação a 2023, a maioria dos entrevistados pretende gastar mais neste ano, sendo que 25,5% estão dispostos a desembolsar entre R$ 1 mil e R$ 2 mil.
 
Em relação aos produtos mais desejados, roupas, calçados e acessórios lideram a lista, com 48% dos entrevistados manifestando interesse nesses itens. Em segundo lugar, estão os eletrodomésticos (39,8%), seguidos por alimentos/bebidas (37,3%) e eletrônicos (35,7%). Os dados foram divulgados pela CNDL.

Imagem: Gpoinststudio no Freepik
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!