Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Brilho nos olhos e movimento no comércio: Barra Mansa se prepara para o Dia das Crianças

Ícone - Data de Publicação 09/10/2025      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Brilho nos olhos e movimento no comércio:  Barra Mansa se prepara para o Dia das Crianças

< Voltar para notícias



Carrinhos, bonecas, jogos e eletrônicos prometem disputar a atenção - e o bolso - dos pais neste Dia das Crianças. Em Barra Mansa, o comércio já entrou no clima da data – celebrada neste domingo, dia 12 de outubro - com vitrines coloridas e promoções que fazem brilhar os olhos dos pequenos e aquecem o ânimo dos lojistas. A expectativa é de aumento nas vendas em relação ao ano passado, impulsionado pela retomada da confiança do consumidor.
 
De acordo com o presidente da CDL Barra Mansa, Gleidson Gomes, em 2025 a entidade tem trabalhado para atrair consumidores à cidade e tornar o Dia das Crianças mais atrativo. Entre as ações planejadas, está a montagem de uma tenda na Praça da Matriz, com diversas atrações para as crianças, equipe de recreação e distribuição de brindes. A ação acontece no sábado, dia 11, das 10 às 14 horas.
 
“Os números deste ano estão bastante estabilizados, e nossa expectativa é um crescimento de cerca de 2,5% em relação a 2024. Esse aumento deve ser impulsionado principalmente pelos setores de brinquedos, calçados e vestuário, sem esquecer os eletrônicos, que têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de presentes infantis”, afirmou o empresário.
 
Segundo Gleidson, o Dia das Crianças tem se consolidado como uma data importante para o crescimento econômico dos municípios, movimentando o comércio e incentivando ações de lazer e cultura para a população.
 
Venha Brincar Conosco
 
As ações da CDL em Barra Mansa não se restringem apenas ao comércio: o tradicional projeto Venha Brincar Conosco, realizado pela CDL Jovem, volta a transformar o Dia das Crianças em um verdadeiro festival de alegria e solidariedade. Há anos, o grupo promove iniciativas que envolvem a sociedade local, unindo diversão e responsabilidade social em um único evento.
 
Voltada especialmente para as crianças atendidas pelos CRAS de Barra Mansa, a ação deste ano promete muita animação. Brinquedos infláveis, personagens infantis, oficinas de pintura artística, jogos, recreação e um lanche especial devem garantir momentos de pura alegria para os pequenos.
 
Jéssica Reis, presidente da CDL Jovem, destacou a importância do projeto. "Mais uma vez, teremos um evento beneficente para atender as crianças dos CRAS de Barra Mansa! Nosso objetivo é proporcionar um dia feliz, repleto de brincadeiras, lanches e atividades que celebrem o Dia das Crianças. Este ano, contamos com a parceria do SEST Senat e, pela primeira vez, também teremos a UBM conosco", frisou Jéssica, acrescentando que o Venha Brincar Conosco não é apenas diversão. “É um gesto de cuidado, atenção e carinho que transforma o Dia das Crianças da cidade em uma verdadeira festa comunitária”.
 
Cenário Nacional

 
O varejo brasileiro deve movimentar cerca de R$ 16,73 bilhões neste Dia das Crianças, com 70% dos consumidores planejando ir às compras. Segundo a Pesquisa de Intenção de Compras 2025, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, o gasto médio previsto é de R$ 297.
 De acordo com o levantamento, entre os compradores, 37% planejam gastar mais, 43% pretendem escolher presentes de maior qualidade e 33% querem aumentar a quantidade de presentes. Para 12%, a redução dos gastos ocorre por necessidade de economizar ou orçamento apertado.
 O principal motivo para presentear é o prazer em ver as crianças felizes (32%), seguido do hábito de presentear pessoas queridas e da importância simbólica da data. Filhos (50%), sobrinhos (34%) e netos (16%) são os principais presenteados, com cada consumidor planejando comprar, em média, 2,3 presentes. Entre os produtos mais buscados estão roupas e calçados (43%), bonecas e bonecos (36%), jogos educativos (26%) e brinquedos clássicos ou doces (17%).
 
 





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!