Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
23/09/2021
CDL BM
A Agência Estadual de Fomento (AgeRio) tem liberado os financiamentos para microempreendedores individuais, autônomos e profissionais informais; e para micro e pequenas empresas.
Entre os principais segmentos já beneficiados pelo Programa Supera RJ estão: comércio varejista de artigos do vestuário, lanchonetes, restaurantes, manicure/pedicure, cabeleireira, costureira, serviços de organização de feiras e congressos.
"Nossas linhas de créditos atenderam 79 municípios, chegando a todas as regiões do estado. Esse é mais um exemplo de como o empreendedor precisa do apoio do governo no momento da retomada após a crise. Dessa forma, movimentamos a economia, recuperando negócios e fomentando novos empreendimentos", ressaltou o governador Cláudio Castro.
"Firmamos um compromisso junto ao governador Claudio Castro e estamos conseguindo alcançar as metas estabelecidas. As condições de empréstimo são muito atrativas, juro zero e carência mínima de seis meses, então conseguimos avançar e auxiliar o pequeno e médio empreendedor fluminense a se reerguer", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.
Financiamentos
Os financiamentos atendem a:
Microempreendedores Individuais, autônomos e profissionais informais podem solicitar até R$ 5 mil em recursos e micro e pequenas empresas até R$ 50 mil no site www.agerio.com.br.
"A AgeRio está trabalhando incessantemente nessa linha de crédito para os microempreendedores que tanto estão precisando nessa retomada da economia fluminense", afirmou o presidente da AgeRio, André Vila Verde.
Inscrições
Todos os profissionais e empreendedores que estejam em busca de informações sobre as novas inscrições devem acompanhar os canais de atendimento e as redes sociais da AgeRio. Já as pessoas que se inscreveram devem aguardar o contato da Agência para dar prosseguimento à análise do processo.
Os recursos ainda estão disponíveis aos empresários! Veja o depoimento de quem se cadastrou no Supera Rio.
Em Barra Mansa, o empresário do ramo de serviços, Alexandre Caneda (Sano Corretora), explicou que fez o cadastro no Supera Rio e todo o processo foi muito fácil.
"O site abre para inscrição, após alguns dias ele fecha novamente, por isso é importante que o empresário acompanhe todos os dias. Todo processo é feito eletronicamente. Após a inscrição é só inserir a documentação no sistema, em seguida um agente representante entra em contato, encaminha o contrato para ser assinado e reconhecer firma no cartório. Depois é só enviar tudo pelo correio e, em aproximadamente em 20 dias, o recurso é depositado na conta corrente informado no cadastro, sem juros e com carência de até 12 meses. Foi um recurso muito importante que ajudou minha empresa em um período difícil na Pandemia", explicou Alexandre.
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!