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Registro de Ocorrências Online, tem a mesma validade de um BO feito em uma delegacia

Ícone - Data de Publicação 28/08/2019      Ícone - Autor Thais Mattos



Foto - Registro de Ocorrências Online, tem a mesma validade de um BO feito em uma delegacia

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O registro de ocorrências de perda, extravio ou roubo de celulares, documentos, carteiras, entre outros, pode ser feito pela internet no estado do Rio de Janeiro, na Delegacia Online. 


Ele funciona da seguinte maneira:


Ao acessar o site https://dedic.pcivil.rj.gov.br/, o cidadão poderá fazer o seu pré-registro, submetendo-o para análise pela Delegacia de Polícia (DP) escolhida. 


Ao analisar ocorrência, a DP poderá validá-la gerando o Registro definitivo e dando início imediato às investigações ou solicitar que o comunicante agende data e hora no site Delegacia Online para comparecimento na Delegacia de Polícia, para que o Registro de Ocorrência seja validado, elaborado e a investigação iniciada.


A validação imediata do pré-registro ou a necessidade do comparecimento do cidadão na Delegacia de Polícia para que esta validação ocorra,  dependerá da complexidade do fato comunicado à Polícia Civil.


Para efetuar o pré-registro, o Residente ou Turista Nacional deve ser maior de 18 anos, possuir CPF válido, conta de e-mail e informar um endereço (residencial ou comercial) para que seja feito o agendamento do atendimento na unidade da área.


Uma vez realizado o pré-registro, o cidadão receberá no e-mail cadastrado uma mensagem contendo o número do pré-registro e a senha (contra-senha) que permitirá a verificação do andamento do seu comunicado. O pré-registro somente produzirá efeitos jurídicos após sua validação na Delegacia e geração do Registro de Extravio de Documentos.


Este é um novo modo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro fazer polícia, cujo objetivo principal é dar atendimento diferenciado, efetivo e com alto índice de solução para alguns tipos de crimes ocorridos em qualquer município do Estado do Rio de Janeiro.


Perguntas frequentes:


- Que tipo de ocorrência eu posso registrar pela Delegacia Online?
Ocorrências que informem furto simples (sem indícios para investigação) ou perda de Placa de Veículo, furto simples (sem indícios para investigação) ou perda de documentos (ex.: RG, CPF, CNH, Títulos e Certidões), furto simples (sem indícios para investigação) ou perda de objetos ou furto ou perda de referências financeiras (como cartões bancários, cheques e dinheiro).


- O valor do Boletim Eletrônico de Ocorrência é o mesmo do Boletim de Ocorrência registrado em uma delegacia?
Sim, pois se trata de um documento oficial, emitido pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro analisado por policiais civis.


Aplicativo para Aparelhos Móveis:


Conforme Divulgado pela Agência Brasil, a Polícia Civil do estado criou um aplicativo para ser baixado em aparelhos móveis com opções como “comunicação de ocorrência”, “extravio [perda] de documentos” e “denúncia do bairro”. É só clicar e preencher o formulário.
A população pode deverá acessar em seu celular o dispositivo da loja de aplicativos, digitar “Delegacia Online PCERJ” e instalar. O aplicativo foi desenvolvido pelo Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações  da Polícia Civil e está disponível para download na Play Store e na App Store.





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