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20/04/2020 CDL BM
Aposte nas redes sociais
Exemplo: você vende lingerie. Bom, certamente, se você ainda não tem um e-commerce, suas vendas devem estar em zero. Mas calma, em isolamento de circulação as pessoas estão passando a maior parte do tempo nas redes sociais não é mesmo? É aí que você pode aproveitar para vender com a loja fechada.
Então, que tal postar fotos de algumas das suas peças nas redes sociais das suas lojas? Publique, envie para clientes, e é claro, faça isso com um pouco de humor se puder. Lingerie é uma peça conhecida por ser sexy, e fazer as relações saírem da rotina. Aproveite para vender as suas peças abordando seus clientes diretamente. Você é quem conhece seus clientes, lembre-se disso!
Aposte no Humor
Todos estão no mesmo barco, o barco da quarentena. Postagens com tom de humor sempre vão funcionar, e, mais do que isso, este é o momento que se precisa de muito de bom humor, aposte nele para vender com a loja fechada.
Use sua criatividade e faça postagens que aproximem sua loja dos clientes de forma leve e descontraída.
Aposte no relacionamento
Certamente, pelo menos de alguns clientes, você tem um bom conhecimento sobre o seu consumo, principalmente dos que geralmente compram na sua loja. Aposte nesse conhecimento para vender com a loja fechada.
Muita gente está trabalhando em home office, então, por que não provocar os seus clientes para vender algo vinculado? Você pode fazer anúncios do tipo: “pra você sair bem na vídeo-chamada”, por exemplo. Isso serve tanto para moda, quanto para cosméticos, acessórios e muitos outros produtos de uso pessoal.
Afinal, é provável que muitas de nossas relações e encontros ficarão apenas viáveis, pelo menos por um tempo, através de vídeo chamadas, e ninguém vai querer estar parecendo mal nelas, não é? Incentivar as mulheres a testarem makes no tempo ocioso também é uma boa opção.
Contrate um entregador ou um serviço de entrega/delivery
Isso será fundamental. A circulação, na maioria dos lugares, não tem restrições para serviços de entrega então, é importante fazer contato com algum tipo de serviço na sua cidade e vender com a loja fechada.
Vale lembrar que as entregas não têm contato com o destinatário, ou seja, é deixado a porta da residência e avisado. Os produtos devem ser bem embalados e as embalagens esterilizadas. Recomenda-se que seja enviado com algum bilhete que possua instruções de descarte da embalagem imediatamente. É importante que você direcione o foco para sua própria cidade, evitando problemas com entrega e outros contratempos que possam surgir.
Aproveite para ajustar seu sistema
Caso você tenha pensado em trocar de sistema antes da loja fechar, este é um bom momento para fazer a virada, sem passar por contratempos em dias de grande movimento. Sistemas como o Cake ERP, podem ser implantados remotamente, permitindo que você tenha tempo para fazer ajustes, configurações, cadastros e testes, deixando a sua loja pronta para a volta da quarentena.
Negocie com fornecedores
É um bom momento para verificar como anda seu estoque, segurar alguns pedidos feitos anteriormente aos decretos de paralisações e deixar estes para um período futuro. Também é necessário negociar prazos, pagamentos, e principalmente verificar o que você tem em estoque para a venda.
Aposte em promoções
Depois de encontrar o canal de venda e programar ele direitinho, é fundamental que você tenha algum tipo de competitividade, pois é melhor perder um pouco do lucro, do que não ter nenhum.
Promoções sempre atraem consumidores, mesmo em momentos como esse. Todos têm muito mais tempo de navegar sobre muitos produtos e pesquisar preços, então a promoção se faz necessária para atrair a atenção destes consumidores. Além disso, passado o consumo da avalanche de notícias sobre a pandemia, as pessoas tendem a tentar uma rotina um pouco mais tranquila em suas casas, voltando seus olhares para outros tipos de publicações.
Hora de pensar em ter um e-commerce
Se sua loja não tem um, talvez seja uma boa hora. Um e-commerce de fácil integração com seu sistema ERP, pode ser uma saída para que você não volte para a sua loja daqui há algum tempo com centenas de produtos parados. Se antes ele não representava a maior porcentagem de vendas do varejo, agora, em alguns segmentos, é a única possibilidade de venda. O e-commerce será uma das únicas formas de compra permitidas neste período então, mesmo que você tenha resistido antes, agora é fundamental implantar um na sua loja.
Monte Kits
As pessoas continuarão fazendo aniversário, as datas comemorativas continuarão existindo e os kits atraem os consumidores, principalmente por fugir de “ser algo simples” já que contém mais de um produto e sempre agradam a todo o tipo de público.
Além disso, ele é muito útil para que você vincule produtos de alta venda com outros de menor rotatividade, movimentando melhor o seu estoque.
Aposte em vale-presente
O vale-presente é sempre uma opção para o consumidor que não sabe o que quer dar de presente, mas acredita que em sua loja tem o tipo de item que vai agradar o presenteado.
Neste caso, tem a vantagem de a pessoa poder retirar na sua loja depois, usar ele no seu e-commerce, ou até mesmo fazendo contato com a loja via redes sociais. A vantagem e segurança que o lojista tem, neste caso, é de que o vale é pago antes, modificando apenas o modo de retirada.
Proteja o salário dos seus funcionários
Sabemos o quão difícil é manter os pagamentos em dia e esse material foi feito também para que suas vendas consigam manter seu negócio de pé. E isso inclui seus parceiros de trabalho.
Pense que, da mesma forma que as pessoas compram de você porque recebem seu salário normalmente, eles também vão manter o seu consumo, fazendo com que todos nós possamos ajudar a economia girar.
Uma dica Extra
Verifique quais os custos fixos que você consegue reduzir rapidamente neste momento. Negocie, converse, busque informações com a CDL e Sindicatos de sua cidade e com outros lojistas na mesma situação. É hora de se ajudar e, em breve, retornarem ainda mais fortes.
Fonte: cakeerp.com
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