Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Dia da Mulher: de acordo com a CDL a data está ganhando cada vez mais espaço no varejo

Ícone - Data de Publicação 07/03/2023      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Dia da Mulher: de acordo com a CDL a data está ganhando cada vez mais espaço no varejo

< Voltar para notícias



No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa – CDL BM - a data está ganhando cada vez mais espaço no varejo.
Segundo a entidade, diversos segmentos tem visto como uma oportunidade para criar campanhas promocionais e alavancar a venda de produtos destinados ao público feminino.

“Estudos tem demonstrado que o principal atributo no momento de uma mulher escolher marcas é o custo-benefício, seguido por experiência de compra, revelando uma tendência de que as mulheres estão mais exigentes em seu consumo e buscam produtos e marcas que ofereçam não apenas preço, mas entrega de valor”, acredita o presidente da CDL, Gleidson Gomes.

A empresária Izamara Vieira, proprietária da loja Iza Modas, localizada no bairro Vila Nova aposta no Dia da Mulher e acredita que toda data do calendário comercial é oportunidade para o comércio.

“Preparamos a vitrine, trabalhamos com o marketing porque quando falamos para mulher o quanto ela merece ser presenteada ou se presentar nessa data, falamos sobre sentimentos, sobre a valorização diante a uma rotina multifuncional pois muitas vezes essa mulher precisa cuidar no lar, das tarefas do trabalho, dos filhos e tantos afazeres no dia a dia. A data traz muitas reflexões e o comércio entra em cena trazendo carinho!”, afirma Izamara. 
 

 

Pra entender essas novas expectativas do consumidor, os empresários, de uma forma geral, tem buscado suas conexões como lives, enquetes, mini coquetéis nas lojas, ensaios fotográficos, entrevistas sobre diversos temas em seus canais, frases e pensamentos que ajudam a gerar relacionamentos e engajamentos com o público. Além, claro, das participações na sociedade.
Exemplo: uma empresa que está na cidade e que há tantos anos abraça uma causa. Campanhas que levam a loja além.
E temas não faltam: saúde, carreira, maternidade, superação, sustentabilidade, empreendedorismo, educação e muito mais!

Além de saírem na frente e entregar muito mais do que ofertas, estas marcas consequentemente transformam clientes em fãs, o que aumenta a fidelidade e a reputação.

8 de março, o Dia Internacional da Mulher,  acabou sendo símbolo das conquistas que as mulheres efetivaram no século XX .
Na prática, nos ambientes de trabalho e junto aos amigos e famílias,  receber uma mensagem linda, um mimo maravilhoso e um convite para um evento especial, toca sempre os corações.

E junto a tudo isso, é uma data em que todos param um tempinho para refletir sobre “ser mulher” . Sobre suas conquistas, sobre seus sonhos, sobre onde chegamos, onde queremos chegar. E quão bom é receber mensagens que levam ir além em todos esses sentidos!

 

“Temos uma gama de produtos que atrai um perfil de clientes que conhece a nossa empresa partir dessas datas como o Dia da Mulher, muitas vezes, buscando a personalização do produto, uma mensagem carinhosa no produto. Conseguimos, muitas vezes, fidelizar o cliente a partir de datas como essa, isso já aconteceu algumas vezes aqui na empresa. E isso engloba tanto o consumidor final quanto o consumidor corporativo. Hoje, de fato, em busca de estreitar o relacionamento, o meio empresarial tem levado ao seu público muitos brindes e formas de homenagens”, explica a empresária Jéssica Reis proprietária da empresa Keila Alves Suspiros Artesanais que produz suspiros recheados e personalizados em Barra Mansa. 

 

E você? Acredita que o mês da mulher vale muito mais do que descontos e novidades?





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!