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10/03/2021
CDL BM
O Dia do Consumidor 2021 é celebrado em 15 de março e é a oportunidade perfeita para os lojistas venderem mais e os clientes encontrarem boas promoções. A data foi criada em 1962 pelo ex-presidente norte-americano John Kennedy e começou a ganhar visibilidade no Brasil principalmente a partir de 2014. Cada vez mais relevante no mercado, a campanha é considerada a Black Friday do primeiro semestre por conta do alto potencial.
Diversos segmentos têm aproveitado o Dia do Consumidor para oferecer bons descontos ao público e ganhar credibilidade online. Dessa forma, o Dia do Consumidor tem impactado positivamente nos resultados do varejo brasileiro.
Além de atrair clientes novos para as empresas, a data aumenta a taxa de conversão das compras, estimula o crescimento do ticket médio e estreita o relacionamento com os consumidores.
Veja a seguir dicas que podem ajudar você a impulsionar o faturamento!
1) Selecione produtos em tendência
O primeiro passo para se destacar da concorrência no Dia do Consumidor é colocar em oferta produtos competitivos, que realmente despertem o interesse do público. No entanto, é preciso agir com antecedência para identificar as mercadorias que estão em tendência;
2) Ofereça descontos incríveis
Anuncie ofertas que sejam realmente vantajosas para os clientes. Entre as ações que podem otimizar a performance da sua loja estão aplicar preços agressivos em determinados itens, oferecer descontos progressivos e montar kits de mercadorias para aumentar o ticket médio das compras. Não esqueça de fazer a precificação adequada dos produtos da sua loja;
3) Use frases chamativas
Use toda a sua criatividade para criar frases cativantes e persuasivas na divulgação das promoções. São elas que irão convencer o público a comprar na sua loja virtual. Invitsa no bom humor e valorize os diferenciais do seu negócio;
4) Invista em divulgação
Reforçar a presença na internet permite que a marca ganhe visibilidade e alcance novos públicos.
5) Valorize a experiência do cliente
Mais do que turbinar as vendas no Dia do Consumidor, o objetivo do lojista deve ser fidelizar os clientes e estabelecer com eles um relacionamento de longo prazo. Ter essa visão é fundamental para garantir o crescimento saudável dos negócios. Para isso, o ponto-chave é proporcionar uma experiência de compra memorável ao público.
Aproveite o dia 15 de março para impulsionar o faturamento da loja e...boas vendas!
Como funciona o botão de compras do WhatsApp
Segundo o WhatsApp, o botão de compras visa substituir as funções de ligação por voz e vídeo para os estabelecimentos digitais. De acordo com a empresa, a mudança é baseada na preferência dos usuários, que enviam cerca de 175 milhões de mensagens de texto para contas comerciais diariamente.
A novidade está disponível para dispositivos iOS e Android compatíveis tanto na versão Business — para os vendedores —, quanto na versão tradicional, para todos usuários.
Essa é mais uma ferramenta que você, empresário pode usar a favor da divulgação de seu negócio!
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