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Aproveite o Dia do Consumidor, 15 de março, para impulsionar seu negócio!

Ícone - Data de Publicação 10/03/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - Aproveite o Dia do Consumidor, 15 de março, para impulsionar seu negócio!

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O Dia do Consumidor 2021 é celebrado em 15 de março e é a oportunidade perfeita para os lojistas venderem mais e os clientes encontrarem boas promoções. A data foi criada em 1962 pelo ex-presidente norte-americano John Kennedy e começou a ganhar visibilidade no Brasil principalmente a partir de 2014. Cada vez mais relevante no mercado, a campanha é considerada a Black Friday do primeiro semestre por conta do alto potencial.

 

Diversos segmentos têm aproveitado o Dia do Consumidor para oferecer bons descontos ao público e ganhar credibilidade online. Dessa forma, o Dia do Consumidor  tem impactado positivamente nos resultados do varejo brasileiro.
Além de atrair clientes novos para as empresas, a data aumenta a taxa de conversão das compras, estimula o crescimento do ticket médio e estreita o relacionamento com os consumidores.

 

Veja a seguir dicas que podem ajudar você a impulsionar o faturamento!

 

1) Selecione produtos em tendência

O primeiro passo para se destacar da concorrência no Dia do Consumidor é colocar em oferta produtos competitivos, que realmente despertem o interesse do público. No entanto, é preciso agir com antecedência para identificar as mercadorias que estão em tendência;

 

2) Ofereça descontos incríveis

Anuncie ofertas que sejam realmente vantajosas para os clientes. Entre as ações que podem otimizar a performance da sua loja estão aplicar preços agressivos em determinados itens, oferecer descontos progressivos e montar kits de mercadorias para aumentar o ticket médio das compras. Não esqueça de fazer a precificação adequada dos produtos da sua loja;

 

3) Use frases chamativas

Use toda a sua criatividade para criar frases cativantes e persuasivas na divulgação das promoções. São elas que irão convencer o público a comprar na sua loja virtual. Invitsa no bom humor e valorize os diferenciais do seu negócio;

 

4) Invista em divulgação

Reforçar a presença na internet permite que a marca ganhe visibilidade e alcance novos públicos.

 

5) Valorize a experiência do cliente

Mais do que turbinar as vendas no Dia do Consumidor, o objetivo do lojista deve ser fidelizar os clientes e estabelecer com eles um relacionamento de longo prazo. Ter essa visão é fundamental para garantir o crescimento saudável dos negócios. Para isso, o ponto-chave é proporcionar uma experiência de compra memorável ao público.

 

Aproveite o dia 15 de março para impulsionar o faturamento da loja e...boas vendas!

 

Como funciona o  botão de compras do WhatsApp

 

  • Já verificou que há um novo botão em algumas conversas de Whatsapp e que têm o formato de uma  “fachada de loja?”
  • O botão  que permite que os usuários façam compras diretamente pelo aplicativo em todo o mundo. Trata-se de um catálogo de produtos no próprio chat.
  • Esse ícone aparece no chat de empresas que usam a versão de negócios do aplicativo, o WhatsApp Business. Ao clicar no botão, que se parece com uma fachada de loja, o cliente poderá ver o catálogo de produtos oferecido pela empresa, já com os preços do que está disponível.
  • A atualização permite que usuários reúnam até 500 ofertas em uma única seção, que pode ser acessada pelo botão de compras, localizado no canto superior direito, ao lado do ícone de ligações.  Nele, é possível visualizar e selecionar um produto, além de contatar o vendedor referenciando o item desejado.
  • Na configuração, o botão de compras vai substituir o botão de chamada de vídeo no chat com essas empresas. Ainda será possível realizar chamada de vídeo, selecionando o botão de chamadas e, depois, escolhendo se quer chamada de voz ou vídeo.

 

Segundo o WhatsApp, o botão de compras visa substituir as funções de ligação por voz e vídeo para os estabelecimentos digitais. De acordo com a empresa, a mudança é baseada na preferência dos usuários, que enviam cerca de 175 milhões de mensagens de texto para contas comerciais diariamente.

 

A novidade está disponível para dispositivos iOS e Android compatíveis tanto na versão Business — para os vendedores —, quanto na versão tradicional, para todos usuários.
Essa é mais uma ferramenta que você, empresário pode usar a favor da divulgação de seu negócio!





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