Logotipo | Portal CDL Barra Mansa

CERTIFICADO DIGITAL

Faça conosco seu cartão de segurança em transações online.

Saiba mais

UNIMAX

Plano de Saúde com a melhor tabela da cidade.

Simule aqui

SPC CONSULTA

Associado, faça aqui suas consultas de SPC.

Realizar Consulta

ASSOCIE-SE

Clique e associe-se agora.

Seja um associado

Aviso sobre Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

“Você não é blogueirinho, só está investindo em seu negócio!” Que tal ouvir essa frase?

Ícone - Data de Publicação 06/08/2021      Ícone - Autor CDL BM



Foto - “Você não é blogueirinho, só está  investindo em seu negócio!” Que tal ouvir essa frase?

< Voltar para notícias



Apresentar seu produto nas redes sociais e gravar vídeos é uma realidade para qualquer empreendedor.
Seja para vender, compartilhar conteúdo ou para mostrar os bastidores da sua empresa tem sido uma ferramenta essencial nos dias atuais. E o desafio está em fazer uma apresentação que combine com a sua marca, que alcance o que o seu público quer ver e ouvir....e claro, “comprar” seja um produto físico, seja um serviço prestado.

 

Mas aí vem aquela frase: “Se tornou blogueiro?”

 

E a resposta é: “Sim, sou o maior conhecedor do meu negócio, meus clientes gostam de me ouvir falar do produto – assim como minha equipe – e estamos aqui para nos relacionarmos com esse público”
Mas o fato é que existem alguns mitos que podem ser fatores que atrapalham essa iniciativa e geram medos e receios de se arriscar em frente às câmeras. 
Nessa matéria vamos destacar algumas dicas dos especialistas em marketing e reforçar que o melhor vídeo vem depois de muitos erros e repetições. E a prática é algo que só gera progresso!

 

Vamos lá?

 

  • Se você está começando, utilize o que você tem em mãos: o seu celular. Se você quiser, conseguirá gravar um vídeo capaz de engajar os seus seguidores.
  • Comece adquirindo equipamentos como tripé e Full Light para ajudar nos apoios de gravação.
  • Inicie pelo Stories do Instagram, gravando os bastidores do seu dia empreendedor, sem você aparecer. Depois, apareça aos poucos.
  • Não crie uma personagem de novela. Seja você mesmo.
  • Caso já queira evoluir para conteúdo no feed ou youtube, anota aí: Defina o objetivo do vídeo, escreva um roteiro, fale do que sabe, treine, treine e treine.
  • Não gostou? Grava de novo!
  • Preste atenção no ambiente: o cenário é sempre convidativo, cuidado para a luz e áudio para que a imagem fique bacana. 
  •  

Não se prenda ao julgamento dos outros. Quem mais sabe sobre aquele produto ou serviço do que você, afinal? Você está divulgando algo que entende. 


Confie no seu potencial!  Apenas comece e busque sua essência para alavancar o seu negócio. 


Preparados para apertar o botão de gravar ?!





< Voltar para notícias



Compartilhar:

CURSOS E EVENTOS





CONECTE-SE ÀS REDES SOCIAIS

Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!